Casas Skogbrynet / R21 Arkitekter

Casas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Fotografia de Exterior, FachadaCasas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Fotografia de Interiores, Madeira, VidroCasas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Fotografia de Exterior, FachadaCasas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Mais Imagens+ 6

Oslo, Noruega
  • Arquitetos: R21 Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  640
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Åke E:son Lindman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gilje Tre AS, Landheim Gruppen, Svenneby Sag og Høvleri
  • Arquitetos Responsáveis: Thomas Thorsnes, Martin Smedsrud
  • Cidade: Oslo
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Casas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Fotografia de Exterior, Fachada
© Åke E:son Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Três casas situadas em sequência, substitui uma antiga vila. As casas compartilham uma entrada de automóveis, enquanto o estacionamento e as entradas são resolvidos separadamente no térreo em cada volume. O terreno inclinado permite três níveis e fornece às casas um jardim privado com entrada do primeiro andar, completamente separado da garagem.

Casas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Fotografia de Exterior, Fachada
© Åke E:son Lindman

O piso térreo atende o resto da casa com armazenamento e banheiros. Um primeiro andar aberto em forma de L circunda o jardim virado a sul, garantindo luz na cozinha, sala de jantar e sala de estar. No segundo andar, uma parte do volume é subtraída e um terraço é criado.

Casas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Åke E:son Lindman

A subtração melhora a qualidade da luz emitida para o jardim, e o volume geral do projeto recebe uma expressão menos contínua. O fasade é revestimento de cedro em uma base de concreto. As janelas são aprimoradas adicionando uma moldura de madeira; da mesma forma, as bordas recebem um perfil para enfatizar a forma precisa.

Casas Skogbrynet / R21 Arkitekter - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Åke E:son Lindman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas Skogbrynet / R21 Arkitekter" [Skogbrynet Houses / R21 Arkitekter] 25 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934217/casas-skogbrynet-r21-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.