Casa RM / EXTCO

Casa RM / EXTCO - Fotografia de Exterior, Madeira, Viga, Terraço, CorrimãoCasa RM / EXTCO - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraCasa RM / EXTCO - Fotografia de Interiores, Madeira, VidroCasa RM / EXTCO - Fotografia de Exterior, Madeira, Porta, TerraçoCasa RM / EXTCO - Mais Imagens+ 20

Lago Ranco, Chile
  • Arquitetos: EXTCO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcos Zegers
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, CHC, Cintac, Cintac®, Trimble
  • Arquitetos Responsáveis: Cristian Gana, Raimundo Noguera
  • Paisagismo: Bernardita Gana
  • Cidade: Lago Ranco
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa RM / EXTCO - Fotografia de Exterior, Madeira, Viga, Terraço, Corrimão
© Marcos Zegers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no Chile, às margens do lago Ranco, uma região caracterizada por seu clima úmido e seus lagos, a obra está localizada em um terreno íngreme com características de mirante, devido às suas belas vistas de perto e de longe. O volume é considerado como uma unidade compacta referente a um grande terraço. Para procurar a escala com a paisagem, diferentes planos construtivos são criados, alternando entre um e outro para encontrar a escala para apreciar a imensidão da paisagem.

Casa RM / EXTCO - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Marcos Zegers
Planta
Casa RM / EXTCO - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Marcos Zegers

A arquitetura busca estabelecer um elo entre a paisagem da natureza e a construída para a vida, sem descuidar as características do meio ambiente, e até mesmo radicalizar essa condição com uma tomada superior translúcida que faz a noite literalmente entrar em casa . O programa da casa é organizado de maneira compacta, privilegiando o relacionamento com o exterior, separando o público do privado, buscando aproveitar a transparência como iluminador natural, com alturas interiores mais altas que as convencionais.

Casa RM / EXTCO - Fotografia de Exterior, Madeira, Porta, Terraço
© Marcos Zegers

No lado de acesso, o recinto é escolhido devido à alta umidade do local no inverno, fazendo um conjunto de fachadas de plástico para resgatar a maior quantidade de ventilação e luz dos recintos. A concha do volume procura ser neutra no local para não competir com o meio ambiente, por sua vez no interior o calor da madeira é impregnado em seu estado mais natural.

Casa RM / EXTCO - Fotografia de Exterior, Jardim
© Marcos Zegers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa RM / EXTCO" [Casa RM / EXTCO] 24 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934216/casa-rm-extco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.