Sebastiana Café / Mutabile Arquitetura

Sebastiana Café / Mutabile Arquitetura

© Clayton Silva Caldeira© Clayton Silva Caldeira© Clayton Silva Caldeira© Clayton Silva Caldeira+ 19

Belo Horizonte, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Clayton Silva Caldeira
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Aquiles Neto, Ar condicionado Plataforma, Aramuni, Astoria, Atanael Ribeiro, Baracho Pedras, Bellar Acabamentos, Desmobilia, Dufrio, Expresso Rápido, Fernando Gonçalves, Furacão Ventiladores, Gesulino Miranda, Ladriminas, Locdaime, Loja elétrica, Lojas Americanas, Lorival Martins, Mapa Placas, Martins Serralheria, +10
  • Arquitetos Responsáveis:Gabriel Souza, Isabel Brant, Diego Ozanam, Fernanda Cardoso, Leandro Onofre, Victor Hugo Souza, Júlia Pimenta, Sara Rodesky
  • Execução De Obra:Mutabile Arquitetura
  • Cidade:Belo Horizonte
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Clayton Silva Caldeira
© Clayton Silva Caldeira

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estética carregada, traz a urbanidade contemporânea das sócias misturado com o clima de casa de avó do interior. O painel de palhinha, os móveis em madeira escura, o ladrilho hidráulico, as samambaias e louças na parede são todas referências das avós mineiras e fazem parte da memória afetiva de todos os mineiros. O nome do café é uma homenagem à avó de uma delas. 

© Clayton Silva Caldeira
© Clayton Silva Caldeira

O Sebastiana Café tem personalidade. Suas proprietárias oferecem produtos sofisticados, como cafés especiais de diferentes grãos e modos de preparo, mas prezam por se manterem acessíveis. Visam um espaço de acolhimento e troca, onde é possível dialogar e incluir todos. Assim, permanecer no espaço deve ser uma opção ao entra e sai característico de algumas cafeterias. Para isso, são oferecidos pontos de energia e internet, além de uma ambiência aconchegante e interessante visualmente.  

© Clayton Silva Caldeira
© Clayton Silva Caldeira
Planta
Planta
© Clayton Silva Caldeira
© Clayton Silva Caldeira

O café também tem uma vocação de reunir pessoas para diferentes experiências, como para assistir à um filme, palestra ou a pequenos cursos de café e gastronomia. Por esse motivo, priorizou-se mobiliário solto, que possibilita diferentes layouts para atender aos diferentes encontros. 

© Clayton Silva Caldeira
© Clayton Silva Caldeira

O plano vertical vermelho faz uma releitura de cortina de veludo, organizando geometricamente a curva que compõe a identidade visual do café, que foi criado para destacar o contraste do velho e do novo, assim como seu icônico “S” de Sebastiana.

© Clayton Silva Caldeira
© Clayton Silva Caldeira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sebastiana Café / Mutabile Arquitetura" 21 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934200/sebastiana-cafe-mutabile-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.