Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 2 de 30Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 3 de 30Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 4 de 30Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 5 de 30Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Mais Imagens+ 25

Chongqing, China
  • Diretor De Projeto: Qiulong Zhu
  • Principais Arquitetos Do Projeto: Yan Wu, Yu Guo, Yuanxing Cao, Siyuan Zeng, Lu Gan, Ning Kang, Xin Guo, Kai Tang, Zhen Lu, and Xiangpeng Xing
  • Equipe De Projeto: Qiulong Zhu, Yan Wu, Xin Guo, Yang Yu, Yu Guo, Yuanxing Cao, Siyuan Zeng, Lu Gan, Ning Kang, Lingyan Wang, Lin Li, Zhen Lu, Kai Tang, Xiangpeng Xing, Jianwei Yang, Lu Zhang, Min Li
  • Estrutura: Tao Yu, Xiaodong Lv, Zhiwei Dan, Jia Huang, Bo Zhou, Qijun Shu, Jitao Shi, Tao Li, Lianhua Wang, Chuankun Wang, Huaqiang Wang, Changling Pei, Haiyang Liu
  • Abastecimento E Drenagem De água: Junfang Cui, Fengyuan Zhou, Zhen Li, Dan Zhao, Haibin Liu, Yunlong Jiang
  • HVAC: Yuankun Liu, Xiaofeng Zhang, Luchun Wan, Jidong Xia, Zhengguang Liu, Shufeng Liu
  • Elétrica: Lin Zhou, Weihao Mu, Longsheng Feng, Yuanyuan Sui, Xingyue Zhou, Yutuan Wang
  • Cooperação Em Desenho De Construção: CMCU Engineering Corporation
  • Interiores: Chongqing Niandai Yingchuang Interior Design Co., Ltd.; CMCU Engineering Corporation
  • Paisagismo: gad Qingdao Greentown Architectural Design Co., Ltd.; CMCU Engineering Corporation
  • Proprietário: Chongqing Liang Jiang New District Xinnan Education Information Consulting Service Co., Ltd.
  • Cidade: Chongqing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 8 de 30
© Yi Fan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na cidade montanhosa de Chongqing, existe uma escola de ensino médio que integra o pensamento educacional individualizado no ambiente do campus. É como uma nave espacial que aterrissou na terra do nada. Os traços conflituosos e inclusivos estão integrados de forma correta, o que nos faz pensar se existe a possibilidade de subverter o conhecido fora do espaço educacional tradicional.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 2 de 30
Vista Aérea. Image Courtesy of gad

Interpretação de Título | Pensamento sobre o Novo e o Antigo

A Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang está localizada em Longxing Development Zone, Distrito Novo de Liangjiang, Cidade de Chongqing. Quando você entrar no campus, você sentirá seu espaço não convencional se moldando. Graças à grande tolerância da Escola às ideias projetuais, a função primordial é dar todo o jogo à engenhosidade do desenho dentro de um local limitado e alcançar funções maximizadas, enquanto melhora a eficiência do espaço e enriquece a vida do campus.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 10 de 30
© Jinrong Huang

Os edifícios educacionais da sede do campus apresentam um layout que abrange a biblioteca. Especula-se que a escala de espaço do campus de tal layout seja mais abundante, portanto o projeto atual também segue a lógica espacial original da sede do campus da Escola Média Chongqing Nankai. Entretanto, dentro da área de base, a diferença de altura, o ruído e a faixa de uso do solo constituem as restrições do projeto. Não apenas a eficiência espacial é levada em consideração, mas o espírito de abertura e empreendedorismo na cultura do campus também afeta as decisões do projeto da Escola Secundária.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 3 de 30
© Jinrong Huang
Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 24 de 30
© Guangkun Yang

Concepção | Diversão do Interior e do Exterior

O calendário curricular nas escolas secundárias costuma ser intenso. Para alunos e professores, a eficiência do espaço está intimamente relacionada a eles. No único intervalo de 10 minutos, eles precisam ter um pequeno intervalo e se preparar para a próxima aula. A fim de conseguir uma rota eficiente de transferência de turmas, é adotada uma racionalização contínua e clara do tráfego para o anel externo das salas de aula, enquanto a rota do anel interno é relativamente livre, tornando o deslocamento no espaço cheio de eficiência e diversão.

Axonométrica

Nos campi tradicionais, natureza e educação são como dois sistemas separados que estão naturalmente bloqueados, por isso os arquitetos quiseram introduzir a natureza no campus. Fora dos anéis dos edifícios de ensino, apresenta-se a floresta, que separa do ruído da cidade. Um jardim central é montado no anel interno, com objetos sobrepostos e ondulados, garantindo a transparência e a conexão entre o interior e o exterior.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 15 de 30
© Yi Fan
Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 9 de 30
© Yi Fan

Ao longo do anel externo e do anel interno, existem diferentes espaços de ensino com diferentes tamanhos. O anel externo das salas de aula enfatiza a eficiência na linha de racionalização. O anel interno das salas de aula que são geralmente aquelas utilizadas para cursos eletivos mais ativos, distribui o fluxo livremente.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 4 de 30
Distribuição de Salas no Campus. Image © Guangkun Yang
Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 12 de 30
© Guangkun Yang

Além dos edifícios anelares, um edifício de acomodações para estudantes com um formato de "10" molda, junto aos edifícios de aula, a visão geral da planta. O arranjo foi pensado para facilitar e racionalizar a divisão de funções, para acomodar completamente as funções necessárias dentro da área limitada do terreno, e para evitar a influência escalonada das linhas de gabarito. A floresta e o canyon dentro e fora do conjunto parecem estar claramente separados por uma linha.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 13 de 30
Cortesia de gad

Crescimento | Estados estático e dinâmico

Um campus com espaços estáticos e dinâmicos ordenados servirá como catalisador de vitalidade para o intervalo de 10 minutos entre as aulas. O pátio interno está cheio de altos e baixos, como um canyon. A sala de conferências acadêmicas e o auditório são construídos ao longo do caminho, onde a atmosfera ecológica não é escassa. O teto interno modular proporciona o controle de luz necessário para o local, e a fachada vertical utiliza grelhas para bloquear a luz direta da área da lousa, o que também acrescenta ritmo ao espaço.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 14 de 30
© Yi Fan
Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 5 de 30
© Yi Fan

Depois da aula, o campus originalmente tranquilo é rejuvenescido instantaneamente. Há um campo de futebol, um campo de basquete, além de outros locais esportivos na Escola. O telhado dos edifícios anelar é também um caminho de 628 metros de comprimento, permitindo aos adolescentes moldar e fazer crescer o seu corpo, personalidade e pensamentos, ao mesmo tempo em que ganham conhecimento.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 21 de 30
Estrutura do Espaço Interno. Image © Guangkun Yang
Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 22 de 30
Estrutura do Espaço Interno. Image © Guangkun Yang

Epílogo

Além disso, há muitos "espaços confusos" no pátio. Além da consideração de funções de ensino, cenários de vida e espaço paisagístico, os arquitetos deixaram deliberadamente alguns lugares em branco, permitindo aos usuários descobri-los e ativá-los, criando os locais de vitalidade desconhecida.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 17 de 30
© Jinrong Huang
Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 19 de 30
© Jinrong Huang

Cai Yuanpei, um conhecido educador, disse uma vez: "Os educadores não são para o passado, nem para o presente, mas para o futuro". Espera-se que os jovens continuem o espírito da Escola Chongqing Nankai, além de adquirirem os conhecimentos ensinados, e gradualmente desenvolvam suas vidas e práticas no futuro.

Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad - Imagem 16 de 30
© Yi Fan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Liang Jiang New District, Chongqing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola Secundária Chongqing Nankai LiangJiang / gad" [Chongqing Nankai LiangJiang Secondary School / gad] 28 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934030/escola-secundaria-chongqing-nankai-liangjiang-gad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.