Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos

Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 2 de 26Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 3 de 26Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 4 de 26Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 5 de 26Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Mais Imagens+ 21

Cidade do México, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2348
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, CASTEL, Chaos Group, Everdeck, Magg, Masisa, Natura Pisos y Home, Tabimax, Teka, Trimble
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 3 de 26
© Luis Gordoa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Coahuila 59 é um empreendimento de apartamentos localizado no centro da Cidade do México, em uma das colônias mais icônicas da cidade; a colônia Roma, lugar multifacetado, com um acervo cultural único, razão pela qual o projeto deveria ter um caráter próprio, para criar uma integração respeitosa do imóvel na região de construções catalogadas por sua riqueza artística. Coahuila 59 é um edifício de seis pavimentos, um subsolo e meio, no qual espaços luminosos e amplos são a característica principal que oferece a seus usuários em cada um de seus 28 apartamentos perfeitamente dotados de privacidade, oferecendo cinco tipologias diferentes, cobrindo assim uma ampla gama de opções arquitetônicas.

Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 12 de 26
© Luis Gordoa

Em termos espaciais, o empreendimento se divide em três torres cercadas por pátios ajardinados, o que permite que os apartamentos estejam em contato direto com o exterior, trazendo o acolhimento que oferece a luz natural, sem deixar de lado a privacidade dos habitantes. As torres se conectam entre si por meio de pontes que criam uma visual livre e atrativa. O projeto foi construído a partir de um jogo de materiais nobres como o aço, a madeira e o concreto, que juntos criam um ambiente perfeito e acolhedor que se procura em um apartamento. Além disso, as unidades demandam baixa manutenção, são atemporais e acompanham o envelhecimento digno da construção.

Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 10 de 26
© Paola Migoya
Planta - Conjunto
Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 8 de 26
© Luis Gordoa

A fachada principal é composta por uma grande moldura de concreto aparente, que tem sua beleza natural adornada por detalhes, como os guarda-corpos de madeira e aço. Como toque final, adicionando frescor natural, também foram inseridas jardineiras, fazendo do conjunto um deleite visual e arquitetônico para a região. A boa localização do edifício oferece excelentes vistas da paisagem urbana da cidade a partir do roof garden, que podem ser aproveitadas a qualquer hora do dia e que, sem dúvidas, dão aos habitantes um lugar perfeito para vivenciar momentos valiosos. Sem dúvidas, Coahuila 59 é um empreendimento que oferece um produto com o melhor desenho arquitetônico, rico em detalhes e de execução minuciosa, digna de conviver com os edifícios da região, mas com personalidade única.

Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 4 de 26
© Paola Migoya
Corte Longitudinal
Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos - Imagem 6 de 26
© Natalia González

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Coahuila 59, Roma Nte., Cuauhtémoc, 06700 Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Coahuila 59 / Contexto Arquitectos" [Edificio Coahuila 59 / Contexto Arquitectos] 23 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934002/edificio-coahuila-59-contexto-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.