Casa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados

Casa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, Pátio, AidoCasa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaCasa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Janela, VidroCasa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 17

Angra dos Reis, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artefacto, Indus Parquet, Joshua, Lumini, Mareli Esquadrias, Portinari, Saccaro, Viking
  • Construtora: Entec Engenharia
  • Cidade: Angra dos Reis
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Haruo Mikami

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em meio à bela paisagem de Angra dos Reis, RJ, repousa esta casa, concebida para momentos de lazer de uma família com dois filhos. O projeto foi norteado para atender a todos em diversas situações, como curtir os dias de descanso e receber amigos. Com predominância de materiais rústicos e vidro, a obra interage harmoniosamente com o entorno e, ao mesmo tempo, oferece ambientes intimistas e aconchegantes, criado com os móveis e acessórios decorativos.

Casa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores
© Haruo Mikami
Planta 01
Casa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Haruo Mikami

Debruçada sobre as águas da baía, a casa com detalhes em pedra madeira e esquadrias de alumínio com acabamento amadeirado (Alutec) abusa da transparência do vidro e aberturas, terraços e mirante para dar total liberdade ao olhar.

Casa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Fachada
© Haruo Mikami

A entrada principal da casa é marcada por porta pivotante em madeira ladeada por paredes de pedra madeira, material que dá nome à casa. Grandes panos de vidro emolduram as belas águas de Angra dos Reis, criando quadros vivos na casa. Estar, jantar, home, deck, gourmet e varanda são integrados, mas preservam a privacidade dos espaços.

Casa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Orla, Costa
© Haruo Mikami

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pedra Madeira / MAAI Arquitetos Associados" 19 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933948/casa-pedra-madeira-maai-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.