A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture

A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 2 de 39A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 3 de 39A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 4 de 39A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 5 de 39A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Mais Imagens+ 34

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  182
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Charis Solomou
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Brimat, Carl Stahl, Fetim group, Rable aluminum, Zinco
  • Arquitetos Responsáveis: Christos Pavlou
  • Engenharia Estrutural: Andreas Charalambous
  • Paisagismo: Solomou Landscaping
  • Engenharia De Instalações : G. Katsambas
  • Engenharia Elétrica: eplan electrical consultants LLC.
  • Cidade: Nicosia
  • País: Chipre
Mais informaçõesMenos informações
A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 18 de 39
© Charis Solomou

Descrição enviada pela equipe de projeto. As cidades são consideradas uma das principais razões para as muitas questões ambientais que temos hoje. Estudos mostram que as cidades emitem 60% mais carbono do que pensavam, representando mais de 70% das emissões globais de CO2. Este projeto de casa-jardim enfatiza o potencial das hortas urbanas e da criação de microclimas que podem melhorar as condições de vida nas cidades e retardar o aquecimento global.

A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 9 de 39
© Charis Solomou
A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 2 de 39
© Charis Solomou

A integração de uma casa singular no tecido urbano é sempre um desafio, mas pode funcionar de maneira positiva como um elemento unificador que pode promover a continuidade urbana de uma maneira positiva. Em contraste com outras muitas casas urbanas construídas para se isolar do resto do bairro, erguendo cercas e várias barreiras, esta proposta visava formar uma continuação física da área verde pública que existe no lado mais longo do terreno.

A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 11 de 39
© Charis Solomou

O projeto busca estabelecer uma relação unificada entre o bairro, o privado (a casa) e a área verde pública. Dessa maneira, elementos urbanos como construção, rua e espaço público não são tratados como atividades absolutas isoladamente, mas como uma única configuração homogênea. Nossa casa se torna parte do parque e o parque é incluído na casa. Os dois estão inter-relacionados com locais compartilhados, como o caminho para pedestres, o jardim, a varanda, e são considerados elementos de uma grande cidade parecida com uma casa. Dessa forma, a Casa Jardim ajuda a melhorar a qualidade do tecido urbano e, ao mesmo tempo, busca melhorar a biodiversidade e, assim, reduzir as pegadas de dióxido de carbono na cidade.

A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 12 de 39
© Charis Solomou
Planta - Pavimento Térreo
A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 13 de 39
© Charis Solomou

O elemento central da casa foi o plantio de jardins em 60% da parcela no térreo e a promoção do uso do terraço verde no primeiro andar. O gramado foi plantado principalmente no térreo, criando um ambiente amigável para as abelhas, ajudando assim a manter a biodiversidade. Estudos mostram que 75% das culturas alimentares do mundo dependem de abelhas. O edifício foi projetado em dois cubos retangulares com um pátio verde entre eles. A ideia do jardim interno torna difícil perceber onde o jardim termina e o interior começa.

A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 24 de 39
© Charis Solomou
Corte CC
A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 23 de 39
© Charis Solomou

O jardim no centro é a principal característica da casa em torno do qual o restante dos espaços se organiza e funciona. O verde parece dividir a casa de leste a oeste; flui profundamente no interior, preenche o espaço inutilizável sob a escada e foge para o outro lado da casa. Todas as áreas internas tendem a se concentrar nos espaços externos, a casa inteira se torna uma zona intermediária, um interior rico e tenso, mas agradável ao mesmo tempo, melhorando assim o prazer e o conforto dos ocupantes. As portas envidraçadas de 24 m de comprimento no térreo não apenas separam os espaços internos, mas quando estão abertas, a casa inteira se comporta como um único espaço conectado por jardins. Quando a paisagem se torna conceito, não há paredes.

A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture - Imagem 7 de 39
© Charis Solomou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa Jardim / Christos Pavlou Architecture" [The Garden House / Christos Pavlou Architecture] 19 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933908/a-casa-jardim-christos-pavlou-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.