Casa Cooks River / studioplusthree

Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, EscadaCasa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Exterior, MadeiraCasa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimCasa Cooks River / studioplusthree - Mais Imagens+ 25

Hurlstone Park, Austrália
  • Arquitetos: studioplusthree
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Ferguson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alspec, Artedomus, Astra Walker, Barazza, Beaumont tiles, Brio, Designer Doorware, Fletcher, Forbo Flooring Systems, Franke, Halliday+Baillie, Hub Furniture, Inlite, Lockwood, Lysaght, Mafi, Miele, Ozshade, Pitella, Shade Factor, +6
  • Equipe De Projeto: Julin Ang, Simon Rochowski, Joseph Byrne, Sreeja Basak, Klaus Carson
  • Engenharia: Cantilever Studio
  • Construtor: Stephen DeLuca, SFD Construction
  • Cidade: Hurlstone Park
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Exterior, Concreto
© Tom Ferguson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Cooks River é uma residência familiar isolada em uma paisagem natural exuberante no interior oeste de Sydney. Um bangalô térreo com uma adição posterior antipática ocupava anteriormente esse local inclinado, voltado para o sul ao longo do rio Cooks. O local cheio de vegetação tinha uma sensação selvagem e natural que nossos clientes viam como um local cheio de aventura para sua jovem família.

Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Exterior, Jardim
© Tom Ferguson

As principais intenções eram melhorar a conexão com as belezas naturais do local - criando uma casa que parece muito distante da cidade, respondendo às vistas, topografia e luz. As adições posteriores à casa foram removidas para revelar a forma original, oferecendo a oportunidade de criar uma série de espaços abertos cheios de luz e mais bem conectados ao jardim circundante.

Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto
© Tom Ferguson
Casa Cooks River / studioplusthree - Imagem 27 de 30
Planta - Pavimento Térreo
Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Escada
© Tom Ferguson

A casa tem vista para o rio Cooks e seu parque circundante, uma antiga artéria industrial nas últimas décadas que foi revivida como um local de recreação. A natureza mutável dessa paisagem urbana é refletida na abordagem deste local - regenerando o jardim com plantas nativas, criando um jardim de baixa manutenção com necessidades mínimas de água e aparando a cobertura vegetal para revelar as escarpas rochosas naturais.

Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Interiores, Vidro
© Tom Ferguson

Ao entrar no local, o caminho sinuoso desce para o jardim, seguindo a linha da escarpa. A paisagem rochosa é negociada por uma série de inserções - escadas, deck, muro de contenção e pavimentados - criando uma sequência de espaços exteriores com terraços para brincar e entreter.

Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Vidro
© Tom Ferguson

O novo volume do primeiro andar, revestido de madeira, é um reconhecimento contemporâneo da escala e forma do contexto suburbano circundante, acima da leve materialidade de vidro e aço abaixo. Esse gesto de abrir o piso térreo para o jardim ao redor serve para convidar a paisagem para dentro da própria casa, enquanto a saliência profunda protege a cozinha e as áreas de jantar voltadas para o norte do sol quente do verão. A inserção sensível de uma cápsula do primeiro andar no volume de telhado existente mantém cuidadosamente seu caráter, criando vistas do quarto principal até o dossel das árvores e o rio além. Abraçando a paisagem, o jardim está sempre presente na experiência vivida desta casa.

Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Tom Ferguson

Situada acima da reserva da orla e isolada por uma folhagem exuberante, a durável fachada de madeira especialmente tratada da casa resistirá e ficará cinza naturalmente ao longo do tempo, em afinidade com a paisagem circundante. O carpete e a marcenaria se unem às partes velhas e novas da casa, dando à paleta interior uma qualidade natural semelhante. Com vista para o jardim, os quartos do primeiro andar estão voltados predominantemente para o norte, com aberturas protegidas por venezianas externas, permitindo um controle fino da luz e da brisa.

Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Cadeira
© Tom Ferguson

Estratégias sustentáveis, como aquecimento e sombreamento passivos, altos níveis de isolamento, coleta e reciclagem de águas pluviais, reduzem o impacto ambiental desta casa à beira-rio.

Casa Cooks River / studioplusthree - Fotografia de Exterior
© Tom Ferguson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cooks River / studioplusthree" [Cooks River House / studioplusthree] 20 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933900/casa-cooks-river-studioplusthree> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.