Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO

Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Imagem 2 de 15Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Imagem 3 de 15Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Imagem 4 de 15Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Imagem 5 de 15Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Mais Imagens+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GRAPHISOFT, Messupuu, Uulatuote Oy
  • Arquitetos Responsáveis: Malin Moisio
  • Clientes: City of Tampere, Ekokumppanit Oy
  • Colaboradores: Tampereen Ev.Lut. Seurakunnat/ Parish of Tampere
  • Cidade: Tampere
  • País: Finlândia
Mais informaçõesMenos informações
Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Imagem 3 de 15
© Julia Kivelä

Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto finlandês Malin Moisio projetou um abrigo de madeira, chamado Kirkkokiven laavu, na floresta das reservas naturais de Kintulammi em Tampere, na Finlândia. A reserva natural de Kintulammi é uma área para trilhas que conta com numerosos abrigos para pernoites ou áreas para fazer uma pausa junto à fogueira. Todos os abrigos são acessíveis gratuitamente a todos são mantidos pela cidade de Tampere. Todas as estruturas são ecológicas, principalmente construídas com madeira e materiais reciclados. Este projeto fica perto de uma grande pedra natural, a qual, segundo a tradição, servia como igreja primitiva para os pastores de cavalos no século 18.

Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Imagem 9 de 15
© Julia Kivelä

O objetivo do abrigo é fornecer um lugar agradável e tranquilo para os caminhantes descansarem e prepararem uma refeição à beira da lareira. O abrigo não é destinado a dormir, pois está localizado em uma área amplamente frequentada, e portanto, o espaço precisa suprir as necessidades de todos. Existe um caminho acessível para cadeiras de rodas para o abrigo a partir da área de estacionamento nas proximidades. A forma retangular da planta baixa e o telhado íngreme refletem o protótipo de uma casa. O alto pé-direito com as duas extremidades abertas cria um espaço sacral que se funde com a natureza circundante. As aberturas de vários tamanhos oferecem vistas focadas para a floresta.

Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Imagem 4 de 15
© Malin Moisio

O abrigo é feito de estrutura de madeira de 5x5 polegadas verticalmente colocada. As enormes paredes de madeira são colocadas em uma fundação feita de pedras de pavimentação recicladas. A estrutura do telhado e os beirais que endurecem a estrutura são feitos da mesma madeira. O telhado é feltrado e as partes de madeira são tratadas com uma mistura natural de alcatrão e óleo de linhaça. O edifício foi desenvolvido em cooperação com a cidade Ekokumppanit Oy e a Paróquia de Tampere, que contribuíram para os materiais de construção. Toda a construção foi feita no local sem eletricidade, principalmente com ferramentas manuais. Dentro de um curto período de tempo, o projeto se tornou um símbolo icônico da Reserva Natural de Caminhadas e Kintulampi.

Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO - Imagem 8 de 15
© Malin Moisio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tampere, Finlândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Abrigo da Pedra da Igreja / Arkkitehtitoimisto TILASTO" [Church Stone Shelter / Arkkitehtitoimisto TILASTO] 24 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933898/abrigo-da-pedra-da-igreja-arkkitehtitoimisto-tilasto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.