Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados

Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Cadeira, Porta, Iluminação, Fachada, Janela, PátioCasa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Dormitório, Mesa, Madeira, Cadeira, VigaCasa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, CadeiraCasa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaCasa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 15

Brasília, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  460
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arquivo Contemporâneo, Gallery tapetes, Hill House, Marmoraria Multipedras, Pasinato, Talentus Esquadrias
  • Arquitetos Responsáveis: Monica Pinto, Isabel Veiga, Arnaldo Pinho, Marcella Teixeira
  • Construtora: Emarki Engenharia
  • Cidade: Brasília
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Aido, Pátio
© Haruo Mikami

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada para um jovem casal com filho pequeno, o pedido de uma casa térrea com linguagem contemporânea e arquitetura linear foi prontamente atendido levando-se em consideração questões técnicas, funcionais, estéticas e de conforto térmico.

Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá
© Haruo Mikami
Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Haruo Mikami

A técnica construtiva mista de concreto aparente e estrutura metálica foi escolhida tanto pela questão estética quanto pela agilidade na construção. Lajes impermeabilizadas permitiram o uso de uma platibanda mais baixa o que conferiu ao conjunto com um visual mais leve, longilíneo e elegante. Foi tirado partido de portas inteiriças em todos os cômodos da casa para reforçar a ideia de linearidade. A piscina que envolve parte da área social da casa tira a sensação de aridez do clima seco de Brasília.

Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Pátio
© Haruo Mikami

Grandes vãos, pé-direito alto e portas deslizantes que recolhem para dentro de paredes são elementos marcantes contribuíram para a harmonia geral da casa. A integração entre os espaços e a utilização do mesmo material no piso cria a sensação de continuidade e traz a paisagem para dentro da casa. A simplificação do uso dos materiais: madeira, mármore travertino bruto, cimento e estrutura metálica conferem à casa um caráter atemporal e moderno.

Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Haruo Mikami
Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados - Imagem 20 de 20
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Baru / MAAI Arquitetos Associados" 07 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933862/casa-baru-maai-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.