Casa GR / REISARCHITETTURA

Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, ConcretoCasa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de ExteriorCasa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, PortaCasa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Exterior, Porta, ConcretoCasa GR / REISARCHITETTURA - Mais Imagens+ 15

Ostuni, Itália
  • Arquitetos: REISARCHITETTURA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  187
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alessandra Bello
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, AXOR, Arclinea, Artemide, Cattelan Italia, Flaminia, Garofoli, Gervasoni, Kristalia , LAGO, Living Divani, MARAZZI, Metra, PENTA Light, Pallucco, Porro, Pozzi Ginori, Roda, SIMES, Sabiana
  • Equipe De Projeto: Nicola Isetta, Paola Rebellato
  • Engenharia Estrutural: Michielin Alessandro
  • Instalações: Francesco Bertolo
  • Cidade: Ostuni
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Exterior, Porta, Concreto
© Alessandra Bello

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada na zona rural de Puglia e combina uma estrutura de pedra original e uma extensão moderna de traços minimalistas. A tinta branca limão combina tradição e contemporaneidade, dando ao conjunto uma imagem homogênea. O projeto é concebido com uma forte integração entre o espaço exterior e o interior, priorizando a vida de verão na natureza para relaxar longe do estresse no trabalho.

Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Porta
© Alessandra Bello

Um gerente de Nova York procurava uma propriedade na região para escapar periodicamente da vida estressante da cidade, relaxar no contato com a natureza e aproveitar o mar, a comida e a vida "lenta" da zona rural de Puglia. Juntamente com os arquitetos, uma propriedade de três hectares foi encontrada em uma posição elevada com vista para a cidade de Ceglie, oliveiras, pinheiros e uma pequena vinha. Na propriedade, já havia uma estrutura de pedra tradicional com planta quadrada, teto plano e salas salas abobadadas, uma das quais abrigava o antigo lagar de vinho.

Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Interiores, Vidro
© Alessandra Bello
Planta
Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Interiores, Cama
© Alessandra Bello

A estrutura existente precisava ser reformada e ampliada para atender às necessidades do cliente, embora já tivesse harmonia e proporção próprias. A partir desse cenário, decidiu-se portanto desanexar a nova extensão e conectá-la à construção existente apenas por um espaço estreito que serve como um hall de entrada. Os dois volumes opostos criam um pátio interno a partir do qual você sobe no terraço através de uma escada.

Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Exterior, Concreto
© Alessandra Bello

Nos lados sul e oeste do novo volume desenvolve-se uma varanda totalmente aberta a oeste, em direção à piscina, e fechada por muros em direção à entrada sul. A piscina é levemente elevada do nível da casa para seguir a inclinação natural do terreno, o volume criado por essa diferença de altitude forma um banco. A área da piscina é definida por paredes tradicionais de pedra seca nos lados norte e oeste, um gazebo-lounge em estrutura metálica coberta com bambu e uma cozinha externa com forno são integradas nessas paredes, enquanto o lado sul é aberto em direção ao vale e a vista.

Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Concreto
© Alessandra Bello
Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Exterior
© Alessandra Bello

A sala de estar fica na nova extensão, a área de dormir fica na parte original renovada. A sala de estar é concebida como um único espaço com vidros totalmente abertos para a varanda da frente e para a piscina: o espaço externo e interno podem ser perfeitos durante o verão, priorizando a vida ao ar livre e a relação com a paisagem circundante. Na estrutura recuperada existente, está o quarto principal com banheiro, um quarto de hóspedes com banheiro e acesso independente, um terceiro banheiro e, finalmente, um terceiro quarto "extra" obtido com a recuperação da sala dos vinhos com piso de vidro e cama de futon.

Casa GR / REISARCHITETTURA - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Alessandra Bello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa GR / REISARCHITETTURA" [GR House / REISARCHITETTURA] 15 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933831/casa-gr-reisarchitettura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.