Casa nas Montanhas / Kropka Studio

Casa nas Montanhas / Kropka Studio

© Maciej Lulko© Maciej Lulko© Maciej Lulko© Maciej Lulko+ 27

Bielsko-Biała, Polônia
  • Arquitetos: Kropka Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Maciej Lulko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Aluprof, AutoDesk, Ruukki
Mais informaçõesMenos informações
© Maciej Lulko
© Maciej Lulko

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa nas Montanhas é uma residência rural modesta para uma família de cinco pessoas situada próximo a Bielsko-Biała, em um local longo e inclinado, nas montanhas de Beskid Śląski. É circundada por um cenário verdejante e montanhoso, com uma excelente vista da paisagem montanhosa e do vale nas proximidades. A construção de dois níveis foi integrada à encosta, de modo que apenas o volume superior em preto é visível na entrada da garagem, enquanto tem como cobertura um telhado inclinado tradicional coberto com revestimento metálico.

© Maciej Lulko
© Maciej Lulko

Este mesmo material cobre também a fachada desta parte do edifício. Além disso, o volume é cortado por um painel de vidro que separa a área mais ativa da casa daquela mais introspectiva, o quarto. As janelas desse nível são projetadas de maneira a fornecer iluminação sudoeste e vistas panorâmicas da paisagem montanhosa circundante. O piso inferior, parcialmente afundado na colina, foi finalizado com lajes de concreto.

© Maciej Lulko
© Maciej Lulko
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Maciej Lulko
© Maciej Lulko

O nível mais baixo da casa inclui uma área de entrada, garagem com uma sala técnica e três quartos para crianças. Três dos quatro limites desse pavimento estão em contato com a terra, pois é abaixo do nível do solo. A quarta parede se abre para um jardim com vista para a paisagem pitoresca dos Beskids da Silésia.

© Maciej Lulko
© Maciej Lulko

O nível superior é composto por uma área de estar com um quarto principal - que tem seu próprio banheiro e closet. A área mais ativa da casa está centrada em torno de uma ampla ilha de cozinha e de uma área de lazer com lareira. Plantas simples, pés-direitos altos e enormes janelas fixas emoldurando vistas montanhosas trazem qualidade para a sensação de espaço desta casa.

© Maciej Lulko
© Maciej Lulko
Corte 1
Corte 1
© Maciej Lulko
© Maciej Lulko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa nas Montanhas / Kropka Studio" [House in the Mountains / Kropka Studio] 23 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933830/casa-nas-montanhas-kropka-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.