Pequena Casa 01 / 90odesign

Pequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Interiores, MadeiraPequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Exterior, JardimPequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Interiores, VidroPequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Interiores, TijoloPequena Casa 01 / 90odesign - Mais Imagens+ 11

Ho Chi Minh City, Vietnã
  • Arquitetos: 90odesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cung Vit
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  COTTO, Jotun Paint Vietnam, Panasonic, Saint-Gobain, White Horse Ceramic, Xingfa Aluminium
  • Cidade: Ho Chi Minh City
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Pequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Exterior, Concreto
© Cung Vit

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote fica nos arredores da cidade de Ho Chi Minh, a 30 km do centro. Aqui, o clima tropical característico é perpétuo e a temperatura média anual normalmente é alta. A maioria dos residentes viaja para o centro da cidade para o seu trabalho diariamente. A zona em sua maior parte é ocupada por residências térreas construídas há aproximadamente 30 anos.

Pequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Interiores, Vidro
© Cung Vit
Planta
Pequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Cung Vit

A casa é construída sobre o alicerce de uma antiga propriedade cercada pelos edifícios circundantes. Os proprietários, uma família de quatro pessoas, desejam para sua casa uma abundância de elementos naturais e um alto grau de privacidade. O projeto tem seus espaços funcionais em torno do jardim central, a principal fonte de luz natural e, assim, incentiva o vínculo dos membros da família.

Pequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Cung Vit
Elevação e Corte
Pequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Exterior, Jardim
© Cung Vit

A fachada frontal é composta por duas paredes de tijolos com um espaço sombreado aninhado no meio, protegendo a casa da luz solar direta e convidando o ar fresco para a propriedade. Em virtude de sua compatibilidade com o ar tropical local, o tijolo bruto é um material comum na área. Torna-se a peça central de inspiração, complementada por madeira de nogueira com tinta branca. A área da cozinha e os banheiros são ainda mais acentuados por ladrilhos monocromáticos. O projeto visa um espaço aconchegante, com vegetação entrelaçada para oferecer um ar verdadeiramente relaxante para os proprietários.

Pequena Casa 01 / 90odesign - Fotografia de Exterior
© Cung Vit

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pequena Casa 01 / 90odesign" [Small House 01 / 90odesign] 15 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933813/pequena-casa-01-90odesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.