Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura

Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura

Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Mesa, CadeiraEscritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Iluminação, Prateleira, CadeiraEscritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira, JanelaEscritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, CadeiraEscritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Mais Imagens+ 12

Curitiba, Brasil
  • Arquitetos: FS Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Deca, Flexform, Grupo Parana, Portinari, Tarkett, Trimble Navigation, Uniflex
Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma sala comercial de 40 m² foi escolhida para ser a nova sede do escritorio FS Arquitetura, em Curitiba. O Projeto foi pensado de maneira que pudesse transmitir a essência do escritorio e ainda ser um ambiente de trabalho confortável para toda a equipe.

Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela
© Eduardo Macarios

O espaço não era muito grande, portanto o layout deveria ser muito bem pensado. A sala de reunião não poderia  se tornar um espaço ocioso. A solução foi criar um ambiente totalmente integrado.no qual lâminas em vidro pudessem ser configuradas de diferentes maneiras.

Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, Cadeira, Janela
© Eduardo Macarios

A maior parte do dia essas divisórias ficam abertas, integradas à área de trabalho. Quando é preciso receber algum cliente/fornecedor , podem ser fechadas, dessa maneira é possível ter privacidade sonora e amplitude visual. O vidro canelado possibilita ainda que a luz natural chegue até a sala de reuniões deixando o ambiente bem iluminado.

Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios
Modelo 03
Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Prateleira, Viga
© Eduardo Macarios

O piso vinílico, em tons de concreto, foi escolhido por proporcionar conforto acústico e pela facilidade de instalação sobre o piso elevado. A área de trabalho está localizada próxima às esquadrias de piso ao teto. Seu layout e toda infra estrutura elétrica foi pensada para uma futura expansão do escritorio, permitindo o acréscimo de mais estações de trabalho.

Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Viga
© Eduardo Macarios

Uma pequena copa foi instalada na entrada do lavabo de maneira estratégica para que o escritorio tivesse ese conceito open space. Alguns detalhes foram personalizados exclusivamente para esse projeto: a mesa em Compacstone White com base em inox, os painéis em Mármore Branco Paraná e as luminárias desenhadas pela arquiteta tornam o projeto sofisticado e moderno, o que também se caracteriza pelo cimento queimado nas paredes que cria um efeito sur ton interesante com a marcenaria.

Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Pia, Bancada, Cozinha
© Eduardo Macarios

Na sala de reunião a obra do arquiteto e artista plástico Fernando Canalli recebe destaque e finaliza o ambiente numa moldura entrevidros.

Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório FS Arquitetura / FS Arquitetura" 16 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933808/escritorio-fs-arquitetura-fs-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.