Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design

Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design

Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Banheira, Pia, BanheiroCasa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Pia, Banheiro, Bancada, BanheiraCasa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Mais Imagens+ 18

Cidade Jardim, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alain Brugier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, AUDIO FIT, Allure, BENEDIXT, BERALDIM, BLACK PAPER, BRITTO E SILVA, Breton, Brilia, Casual, Cesar Flooring, DESEART, DUDA, Daniel Nunes, Deca, Duratex, EMANOEL ARAÚJO, EMPÓRIO BERALDIN, ESPAÇO TL, Eliane, +24
  • Arquitetos Responsáveis: Daniel Veiga, Paulo Carvalho
  • Cidade: Cidade Jardim
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Alain Brugier

Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto e designer Léo Shehtman, presente pela 28º vez na mostra, priorizou a utilização de uma geometria clara e sofisticada no ambiente Casa P&B, durante a CASACOR 2015, mostra que aconteceu no Jockey Clube de São Paulo. Com 225m², o ambiente apresentado é uma casa moderna, inspirada na frase do grande arquiteto Mies Van der Rohe “Less is More” (“Menos é mais”), conhecido por usar “o aço industrial e o vidro para definir os espaços interiores e a aparência exterior de suas obras”.

Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Alain Brugier

Logo no hall de entrada, o visitante encontra a impactante caixa de mármore Calacata, interligando o espaço com o living e a cozinha em uma única composição. A escolha enfatiza o objetivo do arquiteto em destacar o racionalismo, as formas geométricas claras, a monocromia e os materiais sofisticados.

Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores
© Alain Brugier

Criando ambientes fluidos por meio de grandes vãos e de nichos vazados em aço preto, o arquiteto busca integrar os espaços e iluminar todos com o auxílio da luz natural, como o rasgo vertical na fachada que clareia o living monocromático por meio de um facho de luz e a iluminação e ventilação natural do cobogó. As poucas cores utilizadas deixam o destaque para os materiais. A madeira usada nos painéis foi escolhida para contrastar e aquecer o ambiente.

Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Banheira, Pia, Banheiro
© Alain Brugier

O mármore Calacata também é um dos elementos principais. Com tons compostos por branco e cinza, ele se encaixa perfeitamente na ideia principal do projeto. A cozinha, por exemplo, se destaca pela composição de ambos os materiais unidos pela sofisticação e sobriedade dos eletrodomésticos LG e móveis Florense.

Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Alain Brugier

Para dar um toque natural, foram utilizadas peças de cerâmica brasileira, que compõe a produção do espaço. Presente no mesmo conceito, o cimento queimado do piso e da parede também ajudam a harmonizar os ambientes, conjugando todos os espaços. A parte interna se comunica à externa por meio de três grandes portas pivotantes construídas em aço e vidro, levando-nos a um ambiente externo calmo e de descanso.

Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Iluminação, Dormitório, Cama
© Alain Brugier

Para esse espaço, um espelho d'água com carpas nishikigoi, projetado com um ecossistema inteligente com filtragem biológica autolimpante para que não haja desperdício de água. Uma grande árvore e bancos em réguas de concreto e aço também foram usados como elementos de harmonização, tal como o ritmo calmo do ambiente, sonorizado pela música brasileira.

Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Pia
© Alain Brugier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa P&B / Leo Shehtman Arquitetura e Design" 16 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933787/casa-p-and-b-leo-shehtman-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.