Residência Londrina / Todos Arquitetura

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira, VigaResidência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, TerraçoResidência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, CadeiraResidência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaResidência Londrina / Todos Arquitetura - Mais Imagens+ 11

Consolação, Brasil
  • Arquitetos: Todos Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lufe Gomes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Guangzhou, Leroy Merlín, Móveis Cimo, Saarinen Design, Tok&Stok, Trimble Navigation, West Elm
Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, Cadeira
© Lufe Gomes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Londrina, o sobrado de 170 m² abriga um mix de épocas e referências e conta a história do casal paranaense. O espaço foge à obviedades e harmoniza a coleção de peças que o morador, o agricultor e designer Valdomiro Favoreto, coleciona desde os 20 anos.

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Terraço
© Lufe Gomes

Com o objetivo de ampliar a área interna, a sala de estar e a cozinha se abrem à área externa, integrando o espaço. O quintal ganhou um deck de ipê no piso e poltronas spaghetti, da década de 1960. O ar minimalista fica por conta do capim-do-texas e do espelho pendurado na parede, design do morador.

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Lufe Gomes

Na área de estar externa, mesas com tampo de ágata, também criadas por Valdomiro, resgatam e evocam a natureza, juntando-se a sofás da Leroy Merlin e à poltrona da Tok&Stok. A luminária de chão da Dominici e vasos dos anos 80 contribuem com a vibe retrô do ambiente.

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Lufe Gomes

A sala de jantar é iluminada pelo pendente da West Elm e integrada ao espaço externo pelos painéis de vidro que se abrem. Os divertidos pendentes iluminam a mesa Saarinen.

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira, Viga
© Lufe Gomes
Planta - Pavimento Térreo
Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Iluminação, Cadeira, Janela
© Lufe Gomes

Do lado de dentro, o living possui paredes em tons neutros e piso de granilite, material típico do século 20, que se expande até as bancadas da cozinha. O mobiliário inclui peças vintage brasileiras, como a poltrona assinada por José Zanine Caldas, o par de poltronas Dinamarquesa Jorge Zalszupin e o armário infantil dos anos 50 da antiga indústria Móveis Cimo.

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Lufe Gomes

A natureza também se faz presente no ambiente, com vasos de plantas e placas de ágata, além de móveis do designer que aliam alumínio e pedras naturais.

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Pátio, Terraço
© Lufe Gomes

A cozinha ganha ares do passado com vasos de cerâmicas dos anos 60 e 70 apoiadas sob o balcão de revestimento de granilite e tampo de aço inox. Para o casal, que gosta de acabamentos metalizados, os armários com portas revestidas de latão criam a atmosfera perfeita. Junto à bancada, bancos comprados em supermercados completam o ambiente.

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Lufe Gomes

O banheiro recebeu um teto em tom de doce de leite com um armário da Tok&Stok. O porcelanato em tom cinza escuro da Roca reveste piso e paredes. Uma pequena banqueta em tom dourado da Zara Home traz o clima high low ao espaço.

Residência Londrina / Todos Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Prateleira, Vidro, Janela
© Lufe Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Londrina / Todos Arquitetura" 14 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933770/residencia-londrina-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.