Casa PLC / Catalina Lanza Castelli + AR Arquitectos

Casa PLC / Catalina Lanza Castelli + AR Arquitectos

© Gonzalo Viramonte© Gonzalo Viramonte© Gonzalo Viramonte© Gonzalo Viramonte+ 22

Villa Allende, Argentina
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  385
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ACT 3D, AutoDesk, Contigiani, Feyro, Raicons, Saniplast, Selva Colección, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis Pelo Projeto:Catalina Lanza Castelli
  • Arquitetos Responsáveis Da Construção:AR Arquitectos (Santiago Arzubi e Iván Revol)
  • Equipe De Design:Catalina Lanza Castelli, Santiago Arzubi, Iván Revol
  • Clientes:PLC
  • Colaboradores:Raicons – Materiales de la Construccion.
  • Cidade:Villa Allende
  • País:Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em muitas dimensões grandes e com uma leve inclinação, em um bairro tranquilo cercado de verde, foi projetada uma casa unifamiliar, onde o design prevalece em todos os detalhes e sua funcionalidade atende às necessidades do cliente. Desenvolvidos em um único andar, praticidade, austeridade e flexibilidade são os principais componentes da proposta, materializados através de linhas simples e formas puras.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Em relação à sua implantação e morfologia, a planta em forma de L foi projetada com o objetivo de enquadrar a alfarrobeira existente no pátio, para que fosse alojada como parte da casa. As grandes vigas de concreto vistas que se estendem da laje de toda a casa limitam a árvore, destacando a importância que ela tem tanto no espaço social quanto no privado.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte
Elevações
Elevações
© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Uma parede longitudinal e pura destaca a entrada da casa e sua imponente porta enferrujada. Em seguida, a área social, juntamente com um banheiro e uma sala de jantar com churrasqueira, se abre completamente para uma galeria coberta por portas de janelas de alumínio, sendo este o espaço intermediário entre o interior e o pátio externo da alfarrobeira. Uma porta deslizante de chapa de metal que combina com o revestimento das paredes internas leva ao espaço de articulação tanto morfológico como funcional entre os volumes que compõem a casa.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

A cozinha com janela para o verde se abre para o espaço de convívio e lazer, que se relaciona visualmente com o pátio da alfarrobeira, gerando amplo espaço para circulação e contemplação. Esse espaço de transição, por sua vez, alcança uma distribuição espacial das funções, dividindo a área de serviço do setor privado: a cozinha é conectada a uma lavanderia, concurso, despensa e garagem; enquanto a sala leva você a um corredor destacado por suas claraboias circulares e laje de concreto. Todos os espaços estão diretamente relacionados à natureza que circunda a casa.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte
Corte
Corte
© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

A materialidade é definida pela combinação equilibrada entre branco, concreto e ferro, fazendo com que o projeto tenha sua própria marca destacando seu ambiente natural.

Lajes de concreto vistas que cobrem todos os espaços, acompanhadas de detalhes em chapas metálicas que aparecem no revestimento e nos guarda-sóis e portas, unificam visual e espacialmente a casa. Finalmente, o vidro permite mostrar essa ligação do conjunto.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PLC / Catalina Lanza Castelli + AR Arquitectos" [Casa PLC / Catalina Lanza Castelli + AR Arquitectos] 02 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933766/casa-plc-catalina-lanza-castelli-plus-ar-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.