Master Class com Tarshito – Inspiração, criatividade e oferta

O IED (Istituto Europeo di Design) receberá o arquiteto, professor e artista italiano Tarshito para uma Master Class incrível no dia 15 de fevereiro de 2020, das 10h às 12h30. Uma apresentação de seu método de trabalho e uma introdução aos mestres espirituais dos quais ele recebe inspiração para manifestar sua arte. A Master Class é gratuita e aberta ao público, com inscrições prévias pelo link: https://ied.edu.br/rio/evento/master-class-com-tarshito/

Tarshito realiza uma abertura à magia da vida, conexão pura onde você se abre para receber a ideia de design artístico, atividade que pode ser aplicada no design, na arquitetura, na transversalidade que somente a arte pode oferecer.

Tarshito significa em sânscrito "sede de conhecimento interior". É o nome que o mestre Bhagwan Shree Rajneesh (Osho) deu a Nicola Strippoli. Nascido em 1952, em Apúlia, Itália, trabalha entre o Oriente e o Ocidente, em Espiritualidade, Criatividade e Tradição.

Um outsider das tendências e um insiderdo fluxo de inspiração, Tarshito é conhecido por adotar materiais e símbolos pertencentes às culturas e tradições antigas em seu trabalho.

Em 2017, ele trabalhou em Jessore, cidade de Bangladesh na fronteira com a Índia, onde mergulhou na Nakshikantha, arte milenar da cultura de Bengala, com seus delicados bordados coloridos, e trabalhou com artesãos locais para produzir várias obras, mesclando o conhecimento local com o saber italiano. Assim, os trabalhos materializam o sentimento de coexistir, e representam novos mundos que transcendem todas as fronteiras e culturas. Os trabalhos foram reunidosna exposição "Bordar o mundo", na Bengal Gallery of Fine Arts, em Dhaka.

No entanto, Tarshito observa que sua arte adere ao presente, e ele deseja contribuir para o futuro do mundo, que a seu ver, se tornou segregado e desprovido de luz e harmonia.

Visite o site do artista: http://www.specialetarshito.eu/biography/#

  • Título

    Master Class com Tarshito – Inspiração, criatividade e oferta
  • Tipo

    Palestra
  • Organizadores

    Istituto Europeo di Design
  • De

    15 de Fevereiro de 2020 10:00 AM
  • Até

    15 de Fevereiro de 2020 12:30 PM
  • Onde

    IED (Istituto Europeo di Design)
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Master Class com Tarshito – Inspiração, criatividade e oferta" 12 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933667/master-class-com-tarshito-nil-inspiracao-criatividade-e-oferta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.