Casas brancas Chapadmalal / BiK Arquitectura

Casas brancas Chapadmalal / BiK Arquitectura

© Adrián Ríos© Adrián Ríos© Adrián Ríos© Adrián Ríos+ 27

  • Arquitetos: BiK Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  132
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Adrián Ríos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ALBA Albalatex interior, Adobe Systems Incorporated, Aluar Carpintería de Aluminio Línea Módena, AutoDesk, Cerro Negro Porcelanato Decap 19x120, Chaos Group, Corel, Durlock Placa Estandar 12.5mm, FV, Ferrum S.A., Grupo ESTISOL Agregado Ultraliviano ISOCRET, Industrias Saladillo S.A. Desagües Awaduct, Isover Fieltro Liviano Hidrorepelente 50mm, La Bloquera Bloques de hormigón, Ligantex Ligantex 225 muros exteriores Blanco Tiza, Polimex Cañerías de agua Azul Fusión, Saiar Termotanque solar presurizado TSP Saiar 200lts, Sika Membrana Sikalastic 560 Blanca, Trimble Navigation
Mais informaçõesMenos informações
© Adrián Ríos
© Adrián Ríos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno plano a poucas quadras do mar, no bairro costeiro de Playa Chapadmalal, duas casas de aluguel temporárias estão localizadas. Sua implementação responde ao sol e ao caráter das expansões. Duas peças horizontais de baixa escala contrastam com uma vertical que é apresentada como referência para toda a distância.

© Adrián Ríos
© Adrián Ríos
Planta
Planta
© Adrián Ríos
© Adrián Ríos

Os volumes branco, abstrato e estereotômico contêm, dentro de um perímetro compacto e definido, os espaços interior e exterior das habitações. O limite, construído com um único material, gradua sua permeabilidade e se adapta à orientação e aos usos.

© Adrián Ríos
© Adrián Ríos
Corte 01
Corte 01
© Adrián Ríos
© Adrián Ríos

A construção é simples, austera e de baixa manutenção. O bloco de concreto é usado como um material que resolve estrutura, envelope e expressão. Interior é isolado para melhorar seu comportamento térmico. Os coletores solares de água quente também são incorporados para contribuir com a economia de energia.

© Adrián Ríos
© Adrián Ríos

O programa de cada casa é composto por dois quartos, um banheiro, uma sala de jantar com cozinha e uma galeria externa onde a churrasqueira está localizada. É proposta uma organização que explora com eficiência a superfície interior e, ao mesmo tempo, regula a relação dos espaços com o exterior. Enquanto os quartos e serviços estão agrupados na extremidade sul, os espaços de convivência com a galeria como protagonista se abrem para o jardim, o sol e o visual do bairro.

© Adrián Ríos
© Adrián Ríos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas brancas Chapadmalal / BiK Arquitectura" [Casas blancas Chapadmalal / BiK Arquitectura] 08 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933395/casas-brancas-chapadmalal-bik-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.