Hotel Chicland / VTN Architects

Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 43 de 50
Cortesia de VTN Architects

Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 2 de 50Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 3 de 50Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 4 de 50Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 5 de 50Hotel Chicland / VTN Architects - Mais Imagens+ 45

  • Arquitetos: VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10495
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Arquiteto Responsável: Vo Trong Nghia
  • Conceito Projeto: Mai Lan Chi, Takashi Niwa, Nguyen Van An
  • Projeto Base: Ngo Thuy Duong, Nguyen Van An
  • Design De Interiores : Ngo Thuy Duong, Nguyen Van An, Takashi Niwa, Koji Yamamoto
  • Detalhes E Supervisão: Ngo Thuy Duong, Nguyen Van An
  • Construtora Principal: Hicon
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: NDC Consulting JSCo.
  • Engenharia Civil E Estrutural: SMT Viet Nam JSCo.
  • Cliente : CHIC-LAND JSCo.
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 5 de 50
Cortesia de VTN Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Da Nang é uma das cidades turísticas mais famosas do Vietnã. A principal estrada da cidade, Vo Nguyen Giap, possui 30 km de costa, com uma linda vista para o mar, luz solar intensa, vento frio e ar fresco. Nosso projeto está situado na estrada Vo Nguyen Giap e em frente a My Khe Beach, a cerca de 100 m do mar. Com uma área de 699 m², é uma localização ideal para os negócios turísticos.

Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 4 de 50
Cortesia de VTN Architects

O Hotel Chicland foi projetado para atender aos requisitos comerciais do cliente, mas não restringe a arquitetura ao estilo comercial usual. Todos os equipamentos técnicos verticais são movidos para a área norte a fim de garantir uma visão clara (no futuro próximo, haverá um prédio alto ao lado de nosso projeto). Outras fachadas verticais são cobertas por um sistema inspirador de floreiras alternativas, que é integrado às varandas dos quartos de hotel. Esse sistema de vegetação tem um design simples e é fácil de operar e manter.

Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 12 de 50
Cortesia de VTN Architects

A área total do hotel é de 11.895 m² e conta com 153 quartos, de padrão a tipo de apartamento, em 21 andares, com instalações como garagem, porão técnico e de serviço, área de lobby, cafeteria, spa e sky bar. Graças à fachada verde, todos os quartos têm uma bela vista, seja de frente para o mar ou para o terreno adjacente. Além da alta estética, o sistema de vegetação também cria um microclima para o edifício e torna o espaço interior mais fresco. As plantas utilizadas no projeto são tropicais e são adequadas ao clima marinho, tais como: híbrido de Cymbidium, Tournefortia argentea, Ficus superba, buganvílias, Pluchea indica... etc.

Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 24 de 50
Cortesia de VTN Architects
Planta - primeiro pavimento
Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 19 de 50
Cortesia de VTN Architects

A parede é feita de concreto como material principal e coberta pelo sistema de vegetação tropical. Essa fachada verde inspira o design de interiores. Os móveis e os materiais internos são feitos de material local ou natural: madeira, pedra, bambu, vime. O quarto de hóspedes foi projetado com um banheiro aberto. Todos os dormitórios usam o sistema de portas de vidro para fornecer luz natural, visualizar e se beneficiar da fachada com vegetação.

Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 27 de 50
Cortesia de VTN Architects

O Hotel Chicland será um ícone de edifício verde para a cidade e trará uma nova perspectiva para o design arquitetônico.

Hotel Chicland / VTN Architects - Imagem 2 de 50
Cortesia de VTN Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:210 Võ Nguyên Giáp, Phước Mỹ, Sơn Trà, Đà Nẵng 550000, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Chicland / VTN Architects" [Chicland Hotel / VTN Architects] 09 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933207/hotel-chicland-vtn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.