Casa Artisan / Proud design

Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Exterior, Vidro, ConcretoCasa Artisan / Proud design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, VidroCasa Artisan / Proud design - Fotografia de Interiores, VidroCasa Artisan / Proud design - Fotografia de Interiores, AidoCasa Artisan / Proud design - Mais Imagens+ 27

Chiang Mai, Tailândia
  • Arquitetos: Proud design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Carl Hansen, GLOW, Hafele, Howard Miller, Kohler, Louis Poulsen, SOSS
  • Arquiteto Responsável: Pooritat Kunurat
  • Equipe De Projeto: Proud design
  • Cliente: Pooritat Kunurat
  • Engenharia: Isara Chuechantuk
  • Paisagismo: Pooritat Kunurat
  • Consultores: Isara Chuechantuk
  • Cidade: Chiang Mai
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Exterior, Concreto
© Room magazine, Thailand

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Artisan é uma estrutura anexa à uma residência existente na cidade de Chiang Mai, na Tailândia. Como tal, ela precisava ser inserida em um lote já ocupado além de construir uma relação com o edifício anterior. O conceito principal deste projeto gira em torno da criação de um novo pátio, elemento responsável pela conexão das duas estruturas. Com cerca de 370 m², a Casa Artisan é um projeto experimental desenvolvido pelo próprio cliente, o arquiteto Pooritat Kunurat, sócio fundador do escritório tailandês Proud Design.

Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Exterior, Vidro, Concreto
© Room magazine, Thailand
Planta - térreo
Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, Vidro
© Room magazine, Thailand

O programa da residência se organiza em dois pavimentos, com os espaços de convívio separados por um pequeno pátio interior. A piscina que habita o coração do terreno foi revestida com pedra sukabhumi de tonalidade verde, refletindo as cores da exuberante paisagem do norte da Tailândia. A Casa Artisan é um edifício anexo à antiga casa dos pais de Pooritat Kunurat. É comum na cultura local que várias gerações de uma família coabitem um mesmo terreno ou até mesmo, a mesma estrutura. A sala de jantar funciona como o principal elemento de conexão com à estrutura existente, um espaço comum para toda a família, enquanto a sala de estar, por outro lado, foi concebida como um espaço mais intimo e reservado à geração mais jovem de inquilinos. 

Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro
© Room magazine, Thailand
Fachada A
Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, Vidro
© Sarawut Doungwa

A sala de estar é um grande espaço vazio de pé-direito duplo pontuado por uma escada escultórica que faz a conexão entre os dois pavimentos da casa. A linguagem moderna e descolada se revela também no projeto de iluminação, neste caso as lâmpadas George Nelson da própria coleção do arquiteto. O quarto de dormir encontra-se no segundo pavimento, um volume de concreto aparente que parece flutuar acima dos demais espaços da casa. A palheta de materiais escolhida conta com uma variedade de madeiras locais além do concreto aparente, um conjunto de cores e texturas que proporcionam uma sensação de harmonia e amplitude espacial.

Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Corrimão
© Sarawut Doungwa
Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Interiores, Aido
© Room magazine, Thailand

O volume de concreto flutua sobre a área da piscina. O mobiliário foi inspirado em móveis escandinavos retrô. Madeira de teca tailandesa foi utilizada na parede e o forro do quarto principal. O banheiro conta com uma claraboia que permite uma melhor conexão com os espaços sociais da casa. A sala de leitura e a casa de vidro complementam a estrutura da casa e acolhem a coleção de móveis do arquiteto.

Casa Artisan / Proud design - Fotografia de Exterior
© Sarawut Doungwa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Artisan / Proud design" [Artisan House / Proud design] 06 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933163/casa-artisan-proud-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.