Casa do Rio / Alexis Dornier

Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, FachadaCasa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro, CadeiraCasa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de InterioresCasa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de ExteriorCasa do Rio / Alexis Dornier - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Alexis Dornier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1440
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Fachada
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa do Rio é uma casa residencial de cinco quartos, localizada em Pererenan, Bali. Os espaços privados são agrupados em um volume cubista que parece pairar acima das salas de estar e do jardim das instalações. Uma piscina expansiva forma um vetor forte no campo de arroz adjacente - uma justaposição gráfica da configuração horizontal do primeiro andar.

Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior
© KIE

A continuação da bela paisagem de Bali no interior do edifício é um dos nossos principais credos no projeto arquitetônico - para a casa do rio, incorporamos a topografia existente e a usamos como recurso abrangente para uma experiência tridimensional. Passagens diferentes, passagens e espaços conduzem pela casa. Usamos madeira recuperada e arenito de origem local para criar superfícies e texturas que evocam uma sensação de atemporalidade, firmeza e referência à cultura de construção vernacular de Bali.

Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores
© KIE
Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Vidro, Cadeira
© KIE
Planta - Pavimento Térreo
Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Madeira, Concreto
© KIE

Uma floresta de palmeiras, bananeiras e bodhi cercam o edifício e fazem dele parte da silhueta que consiste em colinas e campos de arroz verdejantes. As elevações lateral e frontal do volume são renderizadas por uma treliça de madeira. Isso muda a escala do arranjo em um objeto mais abstrato, em vez de uma casa tradicional com janelas. Os quartos são cuidadosamente decorados e os acabamentos em pedra natural formam cada um desses espaços para retiro e recreação.

Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro, Cadeira
© KIE

As vistas dos quartos acima do solo capturam o pôr do sol sobre os coqueiros. À medida que se sobe no edifício, a circulação conduz através de espaços semi-exteriores com perspectivas e atmosferas inesperadas. Um vasto jardim no terraço coroa o volume, acessível através do átrio central, coberto por uma grande clarabóia.

Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Concreto
© KIE

Corte X-X

Casa do Rio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Rio / Alexis Dornier" [River House / Alexis Dornier] 05 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933109/casa-do-rio-alexis-dornier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.