Casa River Studio / Alexis Dornier

Casa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, JardimCasa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraCasa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, VidroCasa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de ExteriorCasa River Studio / Alexis Dornier - Mais Imagens+ 20

Mengwi, Indonésia
  • Arquitetos: Alexis Dornier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Arquiteto Responsável: Alexis Dornier
  • Cidade: Mengwi
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inicialmente sendo um de um conjunto de três unidades, River Studio é uma casa mínima de 1 quarto, uma resposta a algumas restrições e oportunidades que cercam a forma do lote. Sendo de natureza extremamente estreita, o lote necessário para conter a estrada de acesso à casa principal - em consequência disso, ocupamos o espaço no topo da calçada, fazendo um balanço do pequeno componente do quarto do estúdio e criamos um andar superior.

Casa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© KIE
Planta - Piso Superior
Casa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© KIE

Trabalhando com menos de 8 m de largura, rotacionamos levemente o componente da sala de estar, para ter pontos de vista mais longos e montamos uma pequena piscina e jardim. Na camada formal, erguemos um telhado em forma de A com o cubo que repousa sobre a calçada para gerar uma linha de telhado atípica que protege da exposição excessiva ao sol e cria privacidade. Construídos em aço, madeira e concreto, buscamos a melhor adequação ao uso.

Casa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores
© KIE

As suaves paletas de cores se conectam ao verde, tons de terra e obras de arte cuidadosamente selecionadas fazem deste local um bom ajuste e uso do espaço.

Casa River Studio / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Jardim
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa River Studio / Alexis Dornier" [River Studio / Alexis Dornier] 05 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933101/casa-river-studio-alexis-dornier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.