Capela St. Mary / PLY+

Capela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Exterior, FachadaCapela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Exterior, Fachada, TijoloCapela St. Mary / PLY+ - Fotografia de ExteriorCapela St. Mary / PLY+ - Imagem 5 de 25Capela St. Mary / PLY+ - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: PLY+
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  304
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Eastern Architectural Products, Endicott, FritsJurgens, Goldray Glass
  • Equipe De Projeto: Craig Borum, Jen Maigret
  • Gestores Do Projeto: Andrew Wolking, Masataka Yoshikawa, William Carpenter
  • SD + DD: Markus Boynton, Annabelle Guan, Yibo Jiao, Michie Nimsombun, Maggie Shao, Andrew Wolking, Masataka Yoshikawa, Arvin Yu, Jiashi Yu, Yusi Zha, Dinghao Zhou
  • Estrutura: SDI Structure
  • Civil: IMEG corp
  • Instalações : Nederveld
  • Iluminação: Illuminart
  • Acústica : Arcgeometer
  • Orçamento: Granger construction
  • Código De Construção: PLY+
  • Especificações: PLY+
  • Segurança: St. Mary Mercy Livonia
  • Consultor Litúrgico Espacial: Gilbert Sunghera
  • Cidade: Livonia
Mais informaçõesMenos informações
Capela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Exterior, Fachada, Tijolo
© Adam Smith

Descrição enviada pela equipe de projeto. Abrigar e promover uma comunidade espiritual sempre esteve no centro da missão do hospital St Mary Mercy. O primeiro edifício do atual campus foi criado em 1959 por um grupo de irmãs Felicianas para atender uma comunidade com necessidade urgente de cuidados de saúde, em um contexto no qual a indústria automobilística crescia exponencialmente. Desde então, a população da região continua crescendo e se tornando mais diversificada demograficamente e espiritualmente. Refletindo isso, o escopo programático deste projeto inclui uma Capela Católica Romana, uma sala de reflexão e uma sala de oração muçulmana.

Capela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Adam Smith
Planta
Corte
Capela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Exterior
© Adam Smith

A localização deste anexo foi determinada durante a fase conceitual inicial do projeto e foi selecionada devido ao seu destaque visual desde o acesso até a entrada norte do hospital e também devido a possibilidade de "emprestar" visualmente a cruz existente na fachada do hospital. Nossa abordagem formal ao projeto explora o potencial do tijolo para obter suavidade e definição para alcançar a unidade em uma variedade de usos e dar uma expressão geral de um centro espiritual.

Capela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adam Smith

Para conseguir isso, a forma da capela começa baixa onde encontra o hospital existente e sobe para fornecer um espaço mais generoso verticalmente na capela e também para transmitir a importância dessa adição. As aberturas da capela combinam orientações com oportunidades programáticas, incluindo uma janela alta do leste para fornecer luz da manhã para a missa diária das 6h, uma abertura sul que abriga uma instalação especial de vidro dicróico que rebate cores espectrais no espaço e uma fileira ocidental de janelas que estabeleçam um relacionamento com um futuro jardim de cura.

Capela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Interiores, Madeira
© Adam Smith

A janela dicróica foi projetada para maximizar a faixa de cores possível a partir de duas "cores" de vidro em camadas, estudando sua localização relacionada aos ângulos do sol. Os três elementos litúrgicos principais (tabernáculo, altar e ambo) complementam as geometrias do canto cônico do tijolo e são esculpidos através de peças sólidas de calcário dolomítico através do uso de escultura robótica de fabricação digital, feita pela Quarra Stone Company.

Capela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Interiores

A geometria do canto cônico da capela celebra a posição do tabernáculo, o elemento litúrgico mais importante dentro da capela. Na parte interna, o desenvolvimento da geometria do teto fortalece uma conexão visual com o tabernáculo, em contraste com o eixo processional do espaço que se alinha com o altar esculpido em pedra sólida. No exterior, esse canto importante é acentuado pela padronização do trabalho de tijolos.

Capela St. Mary / PLY+ - Fotografia de Exterior, Fachada, Tijolo, Concreto
© Adam Smith

O percurso do tijolo envolve a alvenaria rotativa no sentido horário, de um padrão de colagem em execução para um padrão rotativo e de volta novamente para a colagem, depois de virar a esquina. O curso a seguir segue a mesma lógica com uma rotação no sentido anti-horário, estabelecendo um padrão de "tecido" na esquina. A Ironspot foi selecionada pela cor do tijolo para distinguir a capela do contexto hospitalar existente e aproveitar as qualidades reflexivas do material que parecem dinâmicas à medida que a luz reflete na fachada curva e rotativa.

Capela St. Mary / PLY+ - Imagem 5 de 25
© Adam Smith

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Livonia, Míchigan, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Capela St. Mary / PLY+" [St. Mary Chapel / PLY+] 09 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933073/capela-st-mary-ply-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.