Casa Sooke 01 / Campos Studio

Casa Sooke 01 / Campos Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaCasa Sooke 01 / Campos Studio - Fotografia de Exterior, Madeira, TijoloCasa Sooke 01 / Campos Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraCasa Sooke 01 / Campos Studio - Fotografia de ExteriorCasa Sooke 01 / Campos Studio - Mais Imagens+ 19

Sooke, Canadá
  • Arquitetos: Campos Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  137
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ema Peter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ashley Norton, Duravit, Marvin, Standing Seam
  • Equipe De Projeto: Javier Campos, Czarina Ray, Alix Demontrond
  • Engenharia : Equilibrium Consultant Inc
  • Construtor: Paul Clarkston
  • Acabamentos: Nigel Macmillan
  • Cidade: Sooke
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sooke 01 / Campos Studio - Fotografia de Exterior, Madeira, Tijolo
© Ema Peter

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Sooke 01, feita para uma mulher e seu cachorro, fica em uma colina rochosa onde a floresta encontra o mar. Uma pequena clareira aninhada entre as árvores na colina fornece vistas do oceano e montanhas através dos troncos da grande floresta tropical do Noroeste do Pacífico. Essas percepções fraturadas e parciais da floresta e seus arredores nos deram a inspiração para projetar uma casa que emoldurasse experiências discretas; como uma maneira de apresentar a máxima de que você não pode ver a floresta através das árvores.

Casa Sooke 01 / Campos Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ema Peter

Depois de acampar no local, a equipe de projeto se inspirou em estar na floresta e evitou o ímpeto tradicional de colocar uma casa na beira dela com vista para o oceano. A colina rochosa no ponto alto do terreno emergiu como o local natural que organiza aquele lugar, o lugar onde todos se reuniam para observar e socializar. Reconhecida como tal, foi tomada a decisão de deixar esta área intacta e envolvê-la com a casa.

Planta

A floresta, uma série de troncos de várias espécies como Douglas Fir, Sitka Spruce e cedros que sustentam sua folhagem no alto, tornou-se nossa inspiração para a volumetria da casa. A estrutura da casa organizada em torno de uma coluna de concreto proporcional que se ergue do chão imita os troncos das árvores em tamanho e escala. Esta coluna, junto com o tubo do fogão a lenha, recria e integra a casa ao ritmo da floresta.

Quando se olha do chão da floresta, percebe-se a proteção proporcionada pelos grandes galhos que se espalham dos troncos das árvores. A viga sinuosa do cume que se ramifica ao longo do espaço principal suporta um fino teto de ripas de madeira destinado a evocar o dossel dessas coníferas circundantes.

Casa Sooke 01 / Campos Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ema Peter

A experiência da floresta foi replicada na casa, organizando cada espaço em torno de uma visão abstrata da paisagem. Uma série de vistas através de cada sala apresenta aspectos diferentes, com cenas dos troncos, das copa das árvores, da linha costeira, do oceano e das montanhas. Isso serve não apenas para recriar a experiência florestal abrangente, mas também para criar um ambiente único para cada espaço da casa. Uma técnica que cria uma rica variedade para uma pequena casa na floresta.

Casa Sooke 01 / Campos Studio - Fotografia de Exterior
© Ema Peter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sooke 01 / Campos Studio" [Sooke 01 House / Campos Studio] 13 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933066/casa-sooke-01-campos-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.