Casas na Árvore / FabrikG

Casas na Árvore / FabrikG - Fotografia de ExteriorCasas na Árvore / FabrikG - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaCasas na Árvore / FabrikG - Fotografia de InterioresCasas na Árvore / FabrikG - Fotografia de ExteriorCasas na Árvore / FabrikG - Mais Imagens+ 22

San José del Cabo, México
  • Arquitetos: fabriKG
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografías:Gina & Ryan Photography
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Fierro y Lamina, Passion4woods, SAYER, Trimble, cimento
  • Equipe De Projeto: Gonzalo Elizarraras, Carlos Espino, Eduardo Manriquez, Marco Antonio Rico
  • Clientes: Cameron Watt, Stuart McPherson
  • Interiores: Mar Studio
  • Paisagismo: fabriKG
  • Projeto Estrutural: Sai Proyectos
  • Construção: Excabo
  • Cidade: San José del Cabo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casas na Árvore / FabrikG - Fotografia de Exterior
© Gina & Ryan Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Las Animas Bajas, uma área privilegiada de San José do Cabo por sua paisagem natural, o projeto “Casas na Árvore” surgiu dentro do Restaurante - Bar Acre, uma propriedade com 10 hectares de áreas de cultivo, mangueiras e um palmeiral centenário que se destaca desde a estrada. As “Casas na Árvore” respondem ao desejo de criar um hotel boutique que ofereça uma experiência rural de tranquilidade e conexão direta com a natureza de Los Cabos, um espaço que combina a sensibilidade cultural e respeito ao ambiente natural protegido.

Casas na Árvore / FabrikG - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Gina & Ryan Photography
Casas na Árvore / FabrikG - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Gina & Ryan Photography

O projeto foi materializado em treze unidades compactas individuais, cada uma formada por uma estrutura de aço leve que eleva 4 a 5 m o nível do solo, em elegantes colunas metálicas. Esse sistema garante simultaneamente a segurança, já que é uma área que pode ser inundada, bem como, privacidade aos usuários, que para acessar o restaurante precisam atravessar os jardins, cercados por plantas e palmeiras que escondem os volumes suspensos. Cada unidade é formada por uma caixa compacta em um conjunto complexo de camadas formadas pela estrutura base, pelos painéis da tela mosquiteira e pelo tecido "bastão" (cana local), criando condições de conforto em um espaço mínimo. Cada volume é dotado de um banheiro privativo, um armário, e um deck com chuveiros ao ar livre, onde os visitantes podem apreciar as vistas privilegiadas do Estero (oeste) e do mar de Cortez (sul) sobre a densa folhagem das palmeiras.

Casas na Árvore / FabrikG - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Gina & Ryan Photography
Casas na Árvore / FabrikG - Fotografia de Interiores
© Gina & Ryan Photography

Outros materiais, como o policarbonato e o cimento polido, são usados para configurar espaços com usos distintos da unidade, como o banheiro, o armário e a ducha, criando um contraste transitório e estético com a madeira de pau d'arco, um material tradicional, comum na região. Os materiais utilizados evocam a tradição construtiva local e valorizam seu uso em uma composição harmoniosa entre técnicas tradicionais e modernas, mantendo o conceito de todo o projeto. O conforto climático dos espaços é alcançado posicionando os volumes em uma cota mais alta, onde a ventilação cruzada passa entre o palmeiral e as unidades, permitindo também que as portas sempre fiquem abertas para a paisagem. A estrutura de metal possibilita uma intervenção menos agressiva no meio natural, com sapatas de fundação mínimas, garantindo a segurança necessária em uma área de fácil inundação e risco de ocorrência de furacões.

Casas na Árvore / FabrikG - Fotografia de Interiores
© Gina & Ryan Photography
Masterplan
Casas na Árvore / FabrikG - Fotografia de Exterior
© Gina & Ryan Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San José del Cabo, B.C.S., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casas na Árvore / FabrikG" [Casas en los árboles en Acre / FabrikG] 09 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933017/casas-na-arvore-fabrikg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.