Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos

Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, VidroReforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, Porta, TijoloReforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, Tijolo, EscadaReforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraReforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amores Pictures
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Homecret, Onok Lighting, Roca, Tres Griferías
  • Arquitetos Responsáveis: Jorge Álvarez, Jorge Sotelo
  • Clientes: Privado
  • Empresa Construtora: Trazo
  • Colaboradores: Rebeca Guardiola, Verónica Méndez
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Amores Pictures

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estamos em Madri, Apodaca, uma antiga rua comercial que evoluiu graças às transformações de seus imóveis: um estúdio de tatuagem, espaços dedicados ao cuidado com o corpo, lojas de produtos ecológicos, restaurantes internacionais, antigas garagens transformadas em galerias e gráficas, etc. Um reflexo do que ocorre em diferentes escalas; definitivamente a evolução de um bairro, de uma rua, e até de uma forma de viver em um imóvel do século XIX.

No projeto AP4, se combinam a nostalgia de um incêndio, a solidão de um idoso, e o ânimo do jovem proprietário em fazer parte de uma mudança.

Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, Vidro
© Amores Pictures
Axonométrica 02
Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, Tijolo, Escada
© Amores Pictures

Uma reforma pensada como se fosse um sítio arqueológico, onde o martelo, o cinzel e as escovas se tornam as ferramentas para descobrir tudo o que estava escondido sob as cinzas.

Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, Porta, Tijolo
© Amores Pictures

Seguindo este preceito, encontra-se a parede de tijolo que irá caracterizar a casa em torno do eixo longitudinal sobre o qual ela está organizada. Um antigo corredor que foi "recortado" utilizando estratégias simples e cuidadosamente pensadas, tais como divisórias que não chegam ao teto e deixam entrar a luz, peças de mobiliário que se tornam divisões entre espaços, mudanças constantes nas dimensões dos espaços que os tornam interessantes, ou mesmo destaques de cor como um aceno para o contemporâneo em oposição ao passado.

Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores, Tijolo, Porta
© Amores Pictures

Definitivamente, o projeto AP4 pode ser lido como uma intervenção onde se combinam o tradicional com a inovação a partir da simplicidade de seu planejamento e a complexidade de sua execução.

Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Amores Pictures

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos" [Remodelación AP4 / Alvarez Sotelo Arquitectos] 25 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932901/reforma-ap4-alvarez-sotelo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.