Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects

Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Exterior, JardimResidência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de ExteriorResidência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, VidroResidência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Mais Imagens+ 14

Betty's Bay, África do Sul
  • Arquitetos: KLG Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Damien Schumann
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  COTTO, Crestial, MAC D Fiehouse
  • Arquiteto Responsável: Geoff George
  • Cidade: Betty's Bay
Mais informaçõesMenos informações
Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Exterior
© Damien Schumann

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada entre as Montanhas Hottentots Holland e o Oceano Atlântico, a Lowe se insere elegantemente na paisagem circundante. É este local e suas condições climáticas que finalmente moldam o desenho da edificação. Isso é ilustrado através de uma série de enquadramentos que conectam continuamente o usuário com vistas magníficas do oceano e das montanhas ao redor.

Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Damien Schumann
Planta - térreo
Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro
© Damien Schumann

Em vista das características do local, o proprietário não queria uma casa com fachada frontal e posterior convencionais, mas um projeto que permitisse desfrutar de 360 graus das vistas da montanha e do oceano. Além disso, o proprietário é um ávido colecionador de vinhos do primeiro mundo e também precisa de instalações para trabalhar em casa. A capacidade de receber convidados em ambientes fechados e ao ar livre também era um requisito importante.

Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Damien Schumann

A experiência começa em um pátio protegido, localizado na parte posterior da casa, que se conecta perfeitamente ao espaço central aberto de estar. A sala de estar enquadra uma visão linear do horizonte do oceano para o sul. No lado norte, uma cobertura flutuante se eleva teatralmente em seção para permitir vistas espetaculares das montanhas, ao mesmo tempo em que reflete a luz do norte.

Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro
© Damien Schumann

Cada ambiente repete esse tema com grandes aberturas de vidro, que caracterizam a conexão do espaço com o entorno. Na planta, a geometria da sala vai em direção ao mar no lado leste da casa, permitindo privacidade e vistas ininterruptas, protegendo o deck principal dos ventos do sudeste.

Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Damien Schumann

No lado oeste, uma adega cuidadosamente detalhada está oculta sob a residência composta por materiais simples como vidro, madeira e concreto, permitindo que a edificação coexista com o ambiente natural. Da praia, a casa aparece como uma pequena inserção na paisagem, aninhada nos arbustos verdejantes, sem competir com o fundo da montanha.

Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Damien Schumann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Lowe - Betty's Bay / KLG Architects" [House Lowe - Betty's Bay / KLG Architects] 31 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932768/residencia-lowe-bettys-bay-klg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.