Casa da Passarela / TETRO Arquitetura

Casa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, EscadaCasa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, AidoCasa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sofá, CadeiraCasa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Interiores, Madeira, Fachada, Corrimão, Janela, Terraço, BalcãoCasa da Passarela / TETRO Arquitetura - Mais Imagens+ 6

Retiro do Chalé, Brasil
  • Arquitetos: TETRO Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  158
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Eckenfels
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGM Móveis, Madeireira Máxima, P.Stock, Vidrex
  • Arquitetos Responsáveis: Débora Vieira Mendes, Igor Macedo, Carlos Maia
  • Construção: José Ricardo Ribeiro Gouthier
  • Cidade: Retiro do Chalé
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Escada
© Eduardo Eckenfels

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa da passarela é dividida em blocos espalhados pelo terreno, para não interferir na mata atlântica e preservar a topografia do local. Os blocos são interligados por decks de madeira que se cruzam sem se tocar. O deck superior emerge dos fundos do lote, em contato com a vegetação, atravessa toda a casa, e na parte frontal a medida que o nível do terreno vai abaixando, o deck transforma-se numa passarela a nove metros do chão para integrar-se com as copas das árvores.

Casa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Interiores, Madeira, Fachada, Corrimão, Janela, Terraço, Balcão
© Eduardo Eckenfels
Plantas
Casa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Exterior, Porta, Escada, Fachada, Janela
© Eduardo Eckenfels

A construção de 158 m² tem três módulos horizontais distribuídos em dois andares, na cidade de Brumadinho, a 30 minutos de Belo Horizonte. Ela está cravada num terreno íngreme com 45º de aclive, e valendo-se da mínima movimentação de terra necessária, não há cortes de terra que necessitem de muros de contenção. O projeto priorizou as árvores nativas e consideram a grande presença dos jacarandás que permeiam os espaços.

Casa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sofá, Cadeira
© Eduardo Eckenfels

O quarto principal está voltado para a mata, onde não há vizinhos, e a integração se dá pela ampla janela. A circulação entre os blocos se dá por passarelas de vidros, sem paredes, o que permite o contato visual com toda a natureza quando se anda de um cômodo para o outro.

Casa da Passarela / TETRO Arquitetura - Fotografia de Exterior, Terraço
© Eduardo Eckenfels

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Passarela / TETRO Arquitetura" 28 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932689/casa-da-passarela-tetro-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.