Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects

Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Arco, Concreto, TijoloCasa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Arco, Vidro, AidoCasa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Arco, TijoloCasa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de InterioresCasa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 66

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BD Barcelona Design, Boost, Bulthaup, David Weeks Studio, Desalto, Flos, Gan Rugs, Habitat, Living Divani, Vitra, astep
  • Arquiteto Responsável: Avital Shenhav
  • Equipe De Projeto: Avital Shenhav ,Pitsou Kedem
  • Projeto Luminotécnico : Orly Avron Alkabes
  • Serralheria Bronze E Metais: Adam Steel
  • Serralheria Alumínio: Nir Greshon
  • Marcenaria: Mistriel
  • Cidade: Tel Aviv-Yafo
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Arco, Concreto, Tijolo
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Próximo a colina, à beira do antigo porto de Jaffa, este apartamento é uma coleção de espaços com 300 anos de idade, construídos em torno de um pátio central. O conceito do projeto junta duas linhas de atuação que transitam no mesmo espectro: a busca de um ponto entre a arquitetura otomana e a arquitetura contemporânea do estúdio, e a conexão entre tradições de edifícios antigos e tecnologias inovadoras - como arcos vitrificados sem divisões na abertura axial e telhados com infraestrutura moderna.

Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Porta
© Amit Geron
Planta
Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Arco, Tijolo
© Amit Geron

No projeto do apartamento, foi investido um esforço de engenharia para conectar os espaços no escopo e criar um fluxo entre eles. A pedra original usada para construir foi exposta e tratada, e as novas portas em arco foram preenchidas com portas de vidro em molduras de bronze enegrecidas, girando em torno de um pivô central ou lateral. Os níveis foram redesenhados para acomodar os usos desejados e um piso de concreto une o interior e o pátio.

Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores
© Amit Geron

O principal gesto do projeto é expresso em um revestimento metálico dinâmico, que "viaja" pelas paredes de pedra e as acompanha, contendo por trás delas tubulações elétricas, sistemas de ar condicionado, armazenamento em nichos de pedra e muito mais. Ocasionalmente, o revestimento da parede encontra um elemento de marcenaria e é acompanhado funcionalmente por uma porta, encosto da cama ou grade. As divisórias internas foram projetadas em carpintaria e destacadas dos quartos de pedra para criar subespaços no espaço aberto arqueado.

Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Arco
© Amit Geron
Corte 3
Corte 2
Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores
© Amit Geron

O acesso ao apartamento é feito por escadas que levam ao pátio e aproveitam o clima mediterrâneo. As escadas são acompanhadas por uma grade de bronze adaptada à maresia. A casa é organizada a partir do pátio central, da onde se derivam os espaços adjacentes. O espaço principal inclui uma sala de estar de frente para o terraço do mar, quarto principal, cozinha e área de jantar. O pátio tem acesso a mais dois quartos e banheiros. A paleta de materiais é mínima e inclui concreto, pedra, madeira clara, alumínio por dentro e bronze por fora e uma combinação de tons de bronze para refletir o ambiente único.

Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro, Arco
© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Velho Jaffa 4 / Pitsou Kedem Architects" [Old Jaffa House 4 / Pitsou Kedem Architects] 01 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932630/casa-velho-jaffa-4-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.