Apartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio

Apartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores, IluminaçãoApartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Iluminação, PiaApartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Iluminação, CamaApartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação, Janela, Dormitório, VigaApartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: SP Estúdio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariana Orsi
Apartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores
© Mariana Orsi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O décor industrial foi um pedido da própria moradora, que tinha um estilo descolado e queria refletir sua personalidade e gostos no apartamento, que inclusive era o seu primeiro imóvel. Também pediu bastante espaço e soluções criativas para receber a família e os amigos. Ela queria ainda que a reforma priorizasse a cozinha, já que cozinhar é uma tradição familiar.

Apartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Iluminação, Viga
© Mariana Orsi
Planta
Apartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira
© Mariana Orsi

Para acomodar confortavelmente amigos e familiares na área social, sugerimos uma mesa de jantar com seis lugares. E também um banco que percorre toda a extensão da parede das janelas. Este serve de assento para as visitas, guarda livros e objetos e ainda faz as vezes de móvel de televisão. Já a mesa de jantar com rodízios pode ser deslocada e, próxima ao banco, ganhar mais um lugar na cabeceira. A cozinha, praticamente uma extensão da sala, é também integrada à área de serviço.  

Apartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores, Mesa
© Mariana Orsi

O tijolo e o concreto são exemplos marcantes do estilo industrial. Portas de correr com aspecto de painel também fazem parte desta linguagem. E, além de refletirem o gosto da moradora, facilitam a circulação sem roubar área do imóvel. A iluminação, com trilhos eletrificados e pendentes de metal, é outra característica própria deste tipo de décor. Tons cinza, presentes nas paredes e nos tecidos, também são diferenciais. E até o tambor que faz as vezes de pia, no lavado, remete ao estilo. 

Apartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Cadeira, Viga, Janela
© Mariana Orsi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Leopoldina, Duque de Caxias - State of Rio de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Maxhaus 1 / SP Estúdio" 26 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932570/apartamento-maxhaus-1-sp-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.