Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura

Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, MadeiraEscritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaEscritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, VigaEscritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraEscritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Mais Imagens+ 9

Curitiba, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Adobe, Decorea, Michelangelo marmoraria, Mundo design - Clube do Arquiteto, Sudati, Trimble Navigation, Vectorworks
  • Equipe De Projeto: Maria Victoria Zattar, Isabela Quadros
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Prateleira
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. A partir da junção de duas salas comerciais criou-se o projeto do espaço que abriga o novo escritorio GCA. Como se tratava de um espaço não muito grande, a proposta foi fazer com que o escritório fosse um grande open space e que a sala de reuniões fosse delimitada apenas por divisórias em vidro proporcionando privacidade sonora mas possibilitando a permeabilidade visual por toda a sala.

Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Bancada, Cozinha
© Eduardo Macarios

A antiga entrada de uma das salas, que também é um hall de acesso a um banheiro, tornou-se uma pequena copa, portanto este núcleo ficou destinado ao uso dos funcionarios do escritorio, enquanto os clientes e visitantes utilizam o outro banheiro, que tem acesso direto para a sala.

Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Eduardo Macarios
Planta
Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Um grande moodboard conceitual fica exposto na sala de reuniões para que materiais e referências sejam apresentadas e utilizadas durante o proceso criativo com os clientes, além de criar uma parede composta de uma maneira visualmente interessante ao cenário do escritorio.

Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Viga
© Eduardo Macarios

Com detalhes personalizados exclusivamente para este projeto como puxadores das portas, as mesas com mais de 2 metros de comprimento e até mesmo o forro em lâminas naturais de carvalho o projeto torna-se sofisticado e moderno, que também se caracteriza pelo piso revestido em cimento queimado, o que cria um contraste interessante com o forro em lâmina natural, contudo o espaço ainda não deixa de ser aconchegante.

Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Cadeira
© Eduardo Macarios

Algumas obras da artista Juliane Fuganti além de finalizarem o ambiente com sofisticação, a maneira como são penduradas realçam a leveza e a permeabilidade das divisórias em vidro.

Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Madeira
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório GCA / Gabriela Casagrande Arquitetura" 26 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932549/escritorio-gca-gabriela-casagrande-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.