Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects

Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 2 de 39Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 3 de 39Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 4 de 39Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 5 de 39Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Mais Imagens+ 34

San Pedro Garza García, México
  • Arquiteto Responsável: James Choate III
  • Estrutura: Jorge Guerra
  • Construtora: Salvador Arias
  • Cidade: San Pedro Garza García
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 3 de 39
© Phillip Spears

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno para esta residência unifamiliar está localizado imediatamente próximo ao cume norte do "El Cerro de Chipinque", na cordilheira da Sierra Madre Oriental, no estado de Nuevo León, nordeste do México. A casa foi projetada para maximizar as vistas da cordilheira, bem como do seu cume, conhecido como "La Eme", que arrebata a vista leste.

Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 5 de 39
© Phillip Spears

Na configuração da residência, os espaços internos e externos são definidos principalmente por planos verticais de concreto, que deslizam para dentro e fora da casa definindo áreas internas e externas de estar e explorando as questões de transparência e introspecção.

Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 20 de 39
© Phillip Spears
Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 25 de 39
© Phillip Spears

Formas secundárias revestidas em granito preto, dispostas em finas faixas, ou o gesso branco contrastante, expressam volumes mais sólidos e fechados. A textura e a cor do granito fazem alusão aos cumes da cordilheira que se elevam. Pedra de corte mais monocromática foi usada para o piso. Completando a paleta de materiais, tons de madeira quentes são usados por dentro e por fora, contrastando com o granito e o concreto.

Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 4 de 39
© Phillip Spears
Planta - térreo
Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 30 de 39
© Phillip Spears

Enquanto os componentes de madeira e pedra são amplamente expressos como formas cúbicas simples, a plasticidade inerente ao concreto é expressa e articulada com maior complexidade - formando portais, gerando espaços negativos e vistas de enquadramento. A composição é uma expressão honesta dos materiais, selecionados para fornecer uma variedade de texturas e configurados para conceder uma hierarquia de escala.

Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 22 de 39
© Phillip Spears

O projeto solar passivo é usado para gerenciar o ganho de calor. A chuva é coletada do telhado e armazenada para irrigação e fontes decorativas. Materiais "permanentes" são usados para a longevidade do ciclo de vida, incluindo um tipo de madeira resistente à deterioração externa.

Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects - Imagem 29 de 39
© Phillip Spears

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects" [House Near El Cerro De Chipinque / Surber Barber Choate + Hertlein Architects] 24 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932422/residencia-em-chipinque-surber-barber-choate-plus-hertlein-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.