PANDEA | Pavilhão de Artes / MX TAD

PANDEA | Pavilhão de Artes / MX TAD

© Diana Arnau© Diana Arnau© Diana Arnau© Diana Arnau+ 20

San Andrés Cholula, México
  • Arquitetos: MX TAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Diana Arnau
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, Comex, Detaller, Eurohang, SONOS, Tecnolite
© Diana Arnau
© Diana Arnau

Descrição enviada pela equipe de projeto. PANDEA é um espaço projetado com o objetivo de servir de plataforma para artistas e designers na cidade de Puebla, localizada no distrito de Sonata, uma das áreas comerciais de mais rápido crescimento e movimentação da região.

© Diana Arnau
© Diana Arnau

O projeto arquitetônico foi desenvolvido em conjunto com a identidade gráfica para alcançar um conceito integral, que transmitisse movimento e modernidade constantes incorporados em um espaço versátil, com aplicações de cores intensas e poligonais sutis. Sendo uma intervenção, tentamos usar o máximo possível da construção existente, que funcionava como escritórios de vendas imobiliárias.

Croqui
Croqui
Croqui
Croqui

A intenção era transformar esse espaço, com a essência dos escritórios, em um local que remetesse a um armazém abandonado; um espaço industrial que poderia ser facilmente adaptado a qualquer necessidade da arte a ser exibida.

© Diana Arnau
© Diana Arnau

O térreo possui 47m2 destinados à exposição, equipado com 6 telas removíveis que criam rotas diferentes, dependendo da sua acomodação, o que permite exibir peças de grande formato. O piso existente foi respeitado e as paredes revestidas com tijolos pintados de branco, assim como os vidros cobertos com uma película projetada para bloquear a vista dos escritórios. Tanto o balcão da recepção como a lâmpada central foram projetados para estar em sintonia com a identidade do Pavilhão, polígonos irregulares que geram formas diferentes, dependendo do ângulo em que você os vê.

Planta - térreo
Planta - térreo
Planta - pavimento superior
Planta - pavimento superior

Para unificar os dois níveis e fazer com que o visitante continue sua jornada, transformamos a escada em um túnel de transição, um espaço azul intenso que atrai e desperta a curiosidade em ver o que está no próximo nível. No caminho, uma placa anamórfica da PANDEA indica o final do passeio.

© Diana Arnau
© Diana Arnau

No nível superior, 18 m² servem como um segundo showroom ou como um espaço ideal para exibir algumas peças de maior importância, que podem ser melhor apreciadas sem tanta luz quanto no térreo. Aqui, para evitar a visão dos escritórios existentes, foi aplicado vinil translúcido que gera um ambiente completamente diferente e privado.

PANDEA é um espaço mutante.

© Diana Arnau
© Diana Arnau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Andrés Cholula, Puebla, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "PANDEA | Pavilhão de Artes / MX TAD" [PANDEA | Art Pavilion / MX TAD] 25 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932356/pandea-pavilhao-de-artes-mx-tad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.