Residência em Namly Place / Designshop

Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 2 de 26Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 3 de 26Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 4 de 26Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 5 de 26Residência em Namly Place / Designshop - Mais Imagens+ 21

Singapore, Singapura
  • Arquitetos: Designshop
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  565
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aaron Pocock, FRAME
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Fatt Chan, Miton Cucine, SONOS
  • Arquiteto Responsável: Joy Chew
  • Equipe : Samuel Lee, Chew Cher Kiat, Cornelia Wong, Jesselyn Lim, Samuel P Mathew
  • Construtor: Hock Ming Construction Pte Ltd
  • Consultoria: WRX Engineers Pte Ltd
  • Paisagismo: Nyee Phoe Flower Garden Pte Ltd
  • Acabamentos Externos : Cherry Stone Pte Ltd & SECHS Engineering Pte Ltd
  • Acabamentos Internos : Cherry Stone Pte Ltd & Rice Fields Pte Ltd
  • Cidade: Singapore
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 2 de 26
© Aaron Pocock

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escopo deste projeto, a ser implantado em um terreno longo e estreito, era projetar uma casa geminada para uma família multigeracional. O principal desafio foi se encaixar m nas limitações físicas do terreno, considerando um muro de contenção de 5 m de altura e um terço do comprimento de área útil. Além disso, as necessidades da família, um casal, seus quatro filhos e uma avó, exigiam que os espaços fossem otimizados.

Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 5 de 26
© Aaron Pocock

Arquitetonicamente, o projeto busca atender às necessidades do cliente de uma casa grande incorporada no terreno, o que envolveu a construção sobre o muro de contenção existente, sem abalar sua integridade estrutural. Isso teve que ser feito com sensibilidade, pois o muro contém uma ladeira que fica ao lado de uma casa vizinha, com 20 m de altura na parte de trás do terreno.

Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 16 de 26
© Aaron Pocock
Corte
Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 13 de 26
© Aaron Pocock

Através de um esforço combinando estratégia arquitetônica e inovação em engenharia, houve oportunidade para a introdução de espaços significativos para jardins em todos os níveis. Esses espaços de jardim são especialmente particulares, pois aproveitam da ventilação cruzada e da vista existente por causa dos quintais das casas vizinhas, construídas fora dos muros de contenção originais. 

Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 3 de 26
© Aaron Pocock

Devido à proximidade entre as casas, um equilíbrio entre privacidade e abertura teve que ser alcançado. Telas foram introduzidas para envolver as áreas privadas no segundo andar, dando mais privacidade aos moradores.

Diagrama 01

Externamente, o granito amarelo rústico foi combinado com as grossas telas do EIFS criando uma sensação de privacidade. Embora funcionais, essas telas são decididamente ornamentais, diferenciando a casa dos seus vizinhos.

Residência em Namly Place / Designshop - Imagem 10 de 26
© Aaron Pocock

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Namly Place / Designshop" [House at Namly Place / Designshop] 25 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932246/residencia-em-namly-place-designshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.