Casa KHE / K.A.N Studio

Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Exterior, Pilar, AidoCasa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Interiores, EscadaCasa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, EscadaCasa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Exterior, Jardim, AidoCasa KHE / K.A.N Studio - Mais Imagens+ 41

  • Arquitetos: K.A.N Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Exterior, Pilar, Aido
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa KHE é uma residência muito luminosa, graças as suas diferentes aberturas que permitem a entrada de luz natural, gerando diversos padrões nos pisos e paredes.

Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo, Arco
© Quang Dam

Uma das demandas mais importantes para a família era que a residência lembrasse de sua cidade originária, Hoi An. O arquiteto incluiu os azulejos vermelhos característicos, as tipologias típicas das casas locais e as características culturais e culinárias, criando um caráter diferenciado da casa, que vai reter muitas memórias ao longo do tempo.

Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Escada
© Quang Dam
Corte
Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Escada
© Quang Dam

Que a construção do edifício se adaptasse ao contexto circundante, foi a primeira prioridade da equipe de projeto. Situada a 3 km de Hoi An até a cidade de Da Nang, a casa se localiza a sudeste, que é justamente a direção dos ventos da região. A solução foi tirar partido dessa direção para arrefecer a casa pelo vento natural através do sistema de portas de correr, e trazer luz natural para dentro da casa para reduzir o uso de luz artificial durante o dia.

Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Interiores, Escada
© Quang Dam

À noite, de fora para dentro é como uma história sobre uma noite poética de Pho Hoi à beira do rio Hoai. Com cores amarelas e luzes, o espaço interno nos faz sentir o calor, o carinho e a gentileza do povo Hoi An.

Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Dam
Planta - Primeiro Pavimento
Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Dam

A sala de jantar e o jardim são as áreas de transição entre o estar, a cozinha, o dormitório e o segundo pavimento. A sala de jantar também é a área principal da casa, que articula todos os demais ambientes e funciona como um lugar para que os membros da família dividam histórias diariamente depois de horas de trabalho. A área da cozinha é aberta para se expor à luz através de uma claraboia, criando um espaço ventilado.

Casa KHE / K.A.N Studio - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa KHE / K.A.N Studio" [KHE House / K.A.N Studio] 20 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932159/casa-khe-kan-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.