Casa Hill Country / Miró Rivera Architects

Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 2 de 20Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 3 de 20Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 4 de 20Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 5 de 20Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Mais Imagens+ 15

Wimberley, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  474
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Hansgrohe, American Tile, Ann Sacks, Atas International, Austin Custom Screens, Belfer, Berridge, Best Range Hoods, Big Ass Fans, Biofoam Insulation, Blanco, Brasstech, C.R. Laurence, Carrington Roofing, Castle Stone, Day-O-Lite, Duravit, Elkay, Finelite, +21
  • Arquiteto Responsável: Matthew Sturich, RA
  • Sócios Colaboradores: Juan Miró - FAIA LEED AP, Miguel Rivera - FAIA LEED AP
  • Equipe: Spencer Cook, Sarah Hafley, Matthew Helveston, Edward Richardson
  • Construtor: PB Construction
  • Engenharia Estrutural: Structures P.E., LLP
  • Paisagismo: Environmental Survey Consulting
  • Cidade: Wimberley
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 8 de 20
© Paul Finkel | Piston Design
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebida como um protótipo para uma comunidade rural sustentável, a Casa Hill Country serve como um farol para mostrar o que poderia ser: uma casa auto-sustentável em um ambiente rural, praticamente independente da água e energia municipais. Situada em um vasto prado do Texas Hill Country, esta residência particular é definida por uma série de picos irregulares de telhado inspirados na ascensão e queda das colinas circundantes. Com amor, chamada de "O Santuário" por seus proprietários e executada com um orçamento muito modesto, essa visão moderna do vernáculo da fazenda é um lugar para reunir pessoas e encontrar renovação espiritual de maneira responsável e sustentável.

Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 7 de 20
© Paul Finkel | Piston Design

O exterior da casa é definido por linhas limpas, um telhado de duas águas esculturais e uma paleta de materiais contrastantes de alumínio corrugado e cipreste quente. Embora sejam indicativos do orçamento modesto dos clientes, os materiais também evocam o cenário rural da residência. Uma chaminé cônica de calcário foi inspirada em um galpão existente construído com pedras locais empilhadas a seco. Em todo o interior, paredes e tetos brancos são compensados por enfeites cuidadosamente considerados, como uma lareira de calcário na sala de estar e balcões de pedra-sabão na cozinha. Os pisos de noz-pecã são um aceno para o ambiente rústico da casa.

Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 4 de 20
© Paul Finkel | Piston Design

Em planta, uma coleção de volumes é organizada ao longo de uma coluna central que lembram cabines, com os espaços coletivos e privativos da casa situados em extremos opostos. O corredor principal, que funciona como galeria, é diferenciado por finas janelas verticais que equilibram a necessidade de luz natural com a necessidade de fornecer espaço para trabalhos de arte suspensos. Em todas as divisões, as janelas oferecem luz natural e vistas da paisagem circundante.

Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 10 de 20
© Paul Finkel | Piston Design

Foi dada atenção especial à criação de espaços que permitiriam hospedar grandes grupos de amigos e familiares, obscurecendo a linha entre o espaço interno e o externo. O revestimento de alumínio branco é quebrado a vários intervalos pelo revestimento quente de cipreste que define uma série de cômodos do lado de fora da casa, incluindo uma varanda de tela semelhante a um templo que se estende do volume que contém os principais espaços de estar. Um estúdio de escultura ao ar livre sombreado funciona como palco de concertos casuais de verão, realizados de 3 a 4 vezes por ano.

Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 13 de 20
© Paul Finkel | Piston Design

Sustentabilidade

O projeto da Casa Hill Country é sensível ao ponto de vista espiritual e ambiental, obtendo uma classificação de 4 estrelas do Austin Energy Green Building, o primeiro programa de construção verde do país e o modelo para o sistema de certificação LEED. Um painel solar de 8 quilowatts fornece 61% do uso anual de energia. O aquecimento e o resfriamento mecânicos são possíveis graças a um sistema geotérmico de 5 toneladas. Um sistema de coleta de 30.000 litros de água da chuva atende a todas as necessidades anuais de água do proprietário.

Casa Hill Country / Miró Rivera Architects - Imagem 9 de 20
© Paul Finkel | Piston Design

A abordagem dos projetistas em materiais, construção e manutenção reduziu drasticamente não apenas os custos e desperdícios iniciais da construção, mas também os custos e impactos esperados do ciclo de vida. Através de um planejamento cuidadoso da linha do tempo da construção e seleções criteriosas de materiais, os resíduos típicos da construção foram minimizados, mitigados ou completamente eliminados. Durante a construção, os arquitetos e empreiteiros desenvolveram um plano de gerenciamento de resíduos para tratar do descarte de materiais não utilizados, bem como de qualquer resíduo produzido no local.

Croqui
Croqui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hill Country / Miró Rivera Architects" [Hill Country House / Miró Rivera Architects] 17 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931840/casa-hill-country-miro-rivera-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.