Casa Ostra / Ana Lozano Portillo

Casa Ostra / Ana Lozano Portillo

© Diego Opazo© Diego Opazo© Diego Opazo© Diego Opazo+ 39

  • Arquitectos: Ana Lozano Portillo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  327
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Diego Opazo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Arkoslight, Graphisoft SE, Ideal Standard, LOSAN, Saloni, Technal, Tres
© Diego Opazo
© Diego Opazo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Ostras é como esta casa é carinhosamente conhecida, cujo projeto decorre das necessidades de seus habitantes, conhecidos por suas habitações excessivamente expostas com grandes janelas. Desde os primeiros desenhos, a melhor metáfora da casa: uma peça introvertida, de um envelope áspero com janelas e um interior cheio de jogos de luz.

© Diego Opazo
© Diego Opazo
Planta - Layout
Planta - Layout

Assim nasceu o grande pátio circular como a pérola protegida por sua poderosa concha. Todos os espaços estão relacionados a um grande vazio envidraçado que abriga a piscina e um pequeno jardim interno, e cuja cobertura é modulada de acordo com a órbita solar, favorecendo a entrada direta do sol no inverno e protegendo-se de seus fortes raios no verão. Lambendo este copo corre um ambulatório forrado de carvalho pontilhado com portas discretas que dão acesso a cada um dos quartos e banheiros dos membros da família.

© Diego Opazo
© Diego Opazo
© Diego Opazo
© Diego Opazo

Pedra, vidro, cerâmica - todos em tons de cinza e areia - e madeira completam a paleta de materiais.

Cortes
Cortes

De vital importância foi a solução do pátio, que deveria reforçar a sensação de continuidade espacial interior-exterior e, ao mesmo tempo, resolver adequadamente a evacuação das águas. Para isso, é escolhido um porcelanato na sua versão antiderrapante, tanto para a praia da piscina quanto para o próprio vidro, evitando peças de leilão de pedra artificial tão típicas quanto infelizes. O material é trabalhado como se fosse uma pedra, arredondando as bordas nos cantos vivos.

© Diego Opazo
© Diego Opazo
© Diego Opazo
© Diego Opazo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ostra / Ana Lozano Portillo" [Casa ostra / Ana Lozano Portillo] 14 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931732/casa-ostra-ana-lozano-portillo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.