Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio

Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Imagem 2 de 31Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Imagem 3 de 31Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Imagem 4 de 31Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Imagem 5 de 31Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Mais Imagens+ 26

Cidade do México, México
  • Arquitectos: PAUL CREMOUX studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, CASTEL, ESTEVEZ, Innover, SONOS
  • Arquiteto Responsável: Paul Cremoux Wanderstok
  • Construtora: ARCO y PAUL CREMOUX studio
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Imagem 3 de 31
© Paul Cremoux Wanderstok

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa nova construção estabelece suas bases compositivas na reinterpretação da casa anterior em que o cliente morava e em direção a uma linguagem contemporânea que reduz todas as áreas do programa em 35%.

Corte

O objetivo é transferir o cliente para uma construção muito menor (170m2 habitáveis), melhor planejada e de acordo com suas necessidades. Ao mesmo tempo, tentamos fazer com que o novo projeto remetesse ao arranjo espacial tanto estimado na casa anterior.

Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Imagem 11 de 31
© Paul Cremoux Wanderstok

Um dos principais objetivos não é usar a água da rede potável e, para isso, a água da chuva é coletada pelo terraço principal (deck) e pelo telhado, que cai por gravidade em um sistema de filtragem e finaliza com a limpeza em dois sistemas de carvão ativado permitindo que toda a água da edificação seja potável tornando-a independente da rede.

Maquete

Por meio de nosso projeto baseado no comportamento da edificação e na análise dos recursos energéticos, os primeiros cálculos mostram os custos operacionais de eletricidade e gás de $ 220,00 pesos por mês.

Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Imagem 9 de 31
© Paul Cremoux Wanderstok

A pequena casa possui vários sistemas de economia de água e energia, como "retorno de água quente", controle de temperatura em massa, isolamento interno, aquecimento solar de água, materiais saudáveis e condutividade térmica.

Estrutura

Os materiais foram distinguidos por meio de uma análise que leva em consideração o ciclo de vida e a produção de CO2 para cada material, o que permitiu tomar decisões informadas sobre a seleção e especificação de cada um dos elementos de construção que compõem a nova edificação.

Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio - Imagem 6 de 31
© Paul Cremoux Wanderstok

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Nirau / PAUL CREMOUX studio" [Casa Nirau / PAUL CREMOUX studio] 19 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931717/residencia-nirau-paul-cremoux-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.