Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects

Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 2 de 28Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 3 de 28Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 4 de 28Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 5 de 28Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Mais Imagens+ 23

San Francisco, Estados Unidos
  • Arquitetura Interiores: Gelfand Partners Architects
  • Investidores: McCormack Baron Salazar, Bayview Senior Services
  • Arquiteto Associado (Centro Senior): MWA Architects
  • Arquiteto Paisagista: Miller Company Landscape Architects
  • Construtora: Nibbi Brothers General Contractors
  • Engenharia Civil: Sandis
  • Cidade: San Francisco
Mais informaçõesMenos informações
Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 2 de 28
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este novo centro comunitário para terceira idade, que também funciona como lar, é o resultado de um sonho de longa data de ativistas e advogados que trabalham para criar um espaço amigável para os idosos locais envelhecerem com saúde, dignidade e em comunidade. O Centro está localizado no coração do bairro de Bayview e é o ponto de entrada para uma ampla gama de serviços para idosos.

Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 6 de 28
© Bruce Damonte

Este edifício vibrante é a realização de um sonho de várias décadas perseguido pelo falecido Dr. George W. Davis - ativista da comunidade e chefe da Bayview Senior Services - para construir casas e um centro comunitário que ajudaria as pessoas idosas a envelhecerem em um lugar confortável. Dedicados ao póstumo Dr. Davis, casas e centro comunitário - permanentemente disponíveis - completam um quarteto de novos edifícios que ativam um local em desuso e estabelecem um bairro diversificado ao longo do corredor da Third Street.

Paisagismo

O edifício recebeu mais de 4000 solicitações para as 120 novas moradias, destacando a necessidade crítica de casas para idosos a preços razoáveis. Vinte e três casas são reservadas para idosos sem-teto, enquanto duas unidades oferecem moradias de apoio de transição para os idosos que deixam a prisão.

Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 7 de 28
© Bruce Damonte

O piso térreo da ala leste é dedicado a serviços residenciais e espaços compartilhados. Os moradores desfrutam de uma sala comum com lareira e cozinha para eventos, academia e salão de beleza. Uma equipe dedicada fornece uma ampla gama de serviços sociais no local e gerenciamento social. Cada apartamento residencial possui salões informais e uma lavanderia. No segundo e quarto andar, os decks compartilhados têm vista para o pátio ensolarado.

Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 5 de 28
© Bruce Damonte
Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 3 de 28
© Bruce Damonte

O Centro, com 1300 metros quadrados, é o local ideal para que os idosos da comunidade de Bayview Hunters Point se conectem e acessem serviços críticos que vão desde gerenciamento de dinheiro até acompanhamento médico.

Ocupando o térreo da ala oeste do edifício, o novo e movimentado Centro serve como área social e ponto de encontro, um verdadeiro centro comunitário onde os idosos podem relaxar, encontrar amigos e vizinhos, jogar sinuca e dominó ou tomar um café. A cozinha comercial serve mais de 500 almoços diários. As salas de aula são programadas com demonstrações de culinária, aulas de exercícios e bem-estar, artes e ofícios e outras atividades estimulantes. Noites de jogos, torneios de sinuca, comemorações mensais de aniversário e uma popular série de jazz à noite mantêm a energia durante toda a semana.

Planta - segundo pavimento

Com base nos desejos e no senso de identidade da comunidade local, o edifício incorpora uma ampla gama de elementos de projeto inspirados na África. A forma orgânica natural curvada da torre central, bem como a paleta de tons de terra e fachadas texturizadas, são inspiradas nas estruturas tradicionais das aldeias. Os têxteis africanos relatam cores e padrões de destaque brilhantes. A pavimentação externa e a vegetação refletem os padrões fractais africanos, e os interiores apresentam uma coleção de esculturas africanas doadas.

Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 18 de 28
© Bruce Damonte

Projetado com os princípios de resiliência social e gestão ambiental, o projeto empregou uma ampla gama de estratégias complementares para obter a certificação LEED Platinum para residências.

Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects - Imagem 14 de 28
© Bruce Damonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Francisco, Califórnia, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residencial Geriátrico Dr. George W. Davis / David Baker Architects" [Dr. George W. Davis Senior Residence and Senior Center / David Baker Architects] 15 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931716/residencial-geriatrico-dr-george-w-davis-david-baker-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.