Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores

Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores
Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Iluminação, Pilar
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MesaLavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Pilar, ArcadaLavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, BanheiroLavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, JanelaLavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  54
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Angela Christelo Flores, AutoDesk, Cerâmica Portinari, Deca, Estofaria Carlos, Galeria Mamute, Lili Wood, Marcenaria Erich, Mels Brushes, Neon Light Sul, Oruy, Selet Iluminação, Tintas Coral, Uniflex Jadim Mauá, Viveiro Recanto Tropical, Zen Design
Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Pilar, Arcada

Lavabo Tri Suave é uma criação da arquiteta brasileira Marília Zimmermann, que traz sensibilidade e bem-estar como essências conceituais do projeto. Os 54 metros quadrados da mostra expõem na Casa Cor cinco espaços harmoniosamente combinados: lounge, lavatórios, wc feminino, wc masculino e wc acessível. A arquiteta estreiante na maior mostra de arquitetura e decoração das Américas recebeu o convite para elaborar o projeto a convite da empresa Costaneira Acabamentos.

Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O ambiente chama atenção à primeira vista pelo uso das cores suaves. Há uma sutil variação tonal e um equilíbrio leve por conta do monocromático salmão no ambiente dos lavatórios e sua combinação com o verde-água no Lounge. Além da paleta de cores em tom pastel, há uma valorização visual alcançada com o dourado dos metais e o delicado toque das flores. É esse conjunto bem composto de elementos que traz à tona o questionamento em neon “Que cor tem a tua paz?”.

Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Planta
Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Banheiro, Porta
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A arquiteta tomou partido do olhar poético sobre a arquitetura do prédio histórico em que estava inserida a mostra CASACOR Rio Grande do Sul, o antigo Hospital da Criança Santo Antônio, uma edificação de estilo eclético. O formato de arco que está presente nas portas e atrás dos lavatórios de forma sequencial no espaço faz alusão aos arcos das varandas ao redor da fachada do prédio histórico. O passeio pela arquitetura dos ambientes faz notar um dos elementos gráficos mais importantes do “Lavabo Tri Suave”, a superfície do piso.

Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A cuidadosa escolha da repetição geométrica com pequenos revestimentos em forma de losango, foi o porcelanato JoyMZ – criação da própria Marília Zimmermann para a empresa Cerâmica Portinari. O Lounge do ambiente estimula a permanência e o bem estar, com traços que deslizam para compor uma geometria delicada. As cores do piso acompanham a geometria do sofá modular que foi revestido em três tons. Os elementos ganham mais vida pelo efeito de luz da tela tensionada no forro do espaço. É tudo isso que reafirma a ideia proposta de receber e acolher.

Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sofá
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lavabo Tri Suave / Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores" 09 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931428/lavabo-tri-suave-marilia-zimmermann-arquitetura-e-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.