Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Centro de Desenvolvimento Estudantil da Universidade Politécnica da Flórida / Straughn Trout Architects

Centro de Desenvolvimento Estudantil da Universidade Politécnica da Flórida / Straughn Trout Architects

© Chad Baumer © Chad Baumer © Chad Baumer © Chad Baumer + 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 946.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018
  • Fotógrafo Fotografias: Chad Baumer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Aristech, Armstrong Ceilings, Big Ass Fans, Kawneer, Lithonia Lighting, Vitro®
  • Arquitetos Responsáveis: Tim Hoeft, AIA
Mais informações Menos informações
© Chad Baumer
© Chad Baumer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Elegante e bem resolvido, o Centro de Desenvolvimento Estudantil da Universidade Politécnica da Flórida, em Lakeland, retrata o espírito criativo e o ambiente interativo de uma comunidade acadêmica e de pesquisa em crescimento localizada em um corredor de tecnologia emergente.

Com uma forma inspirada no mascote selecionado pelos estudantes e uma paleta de materiais alinhada com o edifício original de Inovação, Ciência e Tecnologia de Santiago Calatrava, a instalação envolve os estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade para melhorar o bem-estar e possibilitar novas atividades acadêmicas.

Planta
Planta
Corte
Corte

Com um programa de arquitetura diretamente vinculado aos estudantes, o Centro de Desenvolvimento Estudantil reflete com êxito a dinâmica cultural que desempenhou  um papel ativo no processo de seleção e desenvolvimento do mascote da universidade, a Fênix. As imagens e as conotações da ave fênix não somente são emblemáticas da visão acadêmica centrada na pesquisa da universidade, mas também simbolizam metaforicamente o foco do edifício na saúde e bem-estar.

As atividades iniciam uma "regeneração e renovação" semelhante à de uma fênix através da aptidão física e pessoal durante períodos de esforços acadêmicos. O diretor administrativo, Tim Hoeft, AIA, concebeu a forma do edifício como uma oportunidade para promover o reconhecimento da marca institucional através de um gesto arquitetônico contemporâneo ou "arquitetura falante". Com uma localização no campus com alta visibilidade desde o acesso adjacente, o desenho do edifício serve como uma exibição física externa do espírito da escola para a comunidade da Flórida Central.

© Chad Baumer
© Chad Baumer

A instalação multiuso para recreação nos espaços internos, atividades aquáticas ao ar livre e assuntos estudantis personifica o caráter único da "tecnologia de informação da universidade". Os tecnólogos brutalistas delineiam uma simetria arquitetônica que se reflete nas formas da natureza, respeitando não somente o contexto imediato de Calatrava (e o trabalho a nível mundial), mas também o trabalho de Frank Lloyd Wright no Florida Southern College a somente 16 km da cidade.

Em uma abstração da aerodinâmica, as "asas" não convencionais do teto dirigem a água da chuva até a tubulação que é encaminhada, por sua vez, aos jardins de chuva adjacentes e a piscina de treinamento. Tanto a forma exterior como o espaço interior são expressados como resultado direto do foco arquitetônico e estrutural coesivo. Os espaços interiores primários estão inundados de luz natural e se apresentam como uma organização simples e clara. Uma paleta de materiais primários composta por concreto, vidro, aço e acabamentos monocromáticos é balanceada com assentos interiores de madeira natural e pedra. 

© Chad Baumer
© Chad Baumer
© Chad Baumer
© Chad Baumer

A energia passiva é capturada por meio de uma orientação solar norte\sul e marquises em todos os lados. A fachada norte (incluindo o hall de entrada) incorpora um envidraçamento estrategicamente localizado que minimiza o ganho direto de calor solar que prevalece no clima subtropical. As vistas ao campus exterior estão emolduradas para capturar a paisagem boscosa preservada dos grandes carvalhos do norte que oferece um lugar de reunião e recreação.

A cobertura central superior foi desenhada para sustentar e sombrear o muro de escalada em pedra de 9 metros e maximizar as oportunidades futuras para incorporar painéis fotovoltaicos para a energia solar renovável no terreno e a pesquisa associada a eles. Tanto a demanda de calefação como o resfriamento da piscina de treinamento se satisfazem por meio de um sistema de bombas de calor geotérmico de circuito aberto. 

© Chad Baumer
© Chad Baumer

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: 4600 Research Way, Lakeland, FL 33805, Estados Unidos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Desenvolvimento Estudantil da Universidade Politécnica da Flórida / Straughn Trout Architects" [Florida Polytechnic University Student Development Center / Straughn Trout Architects] 11 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931385/centro-de-desenvolvimento-estudantil-da-universidade-politecnica-da-florida-straughn-trout-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.