ANGELOT Patisserie / say architects

ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 2 de 18ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 3 de 18ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 4 de 18ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 5 de 18ANGELOT Patisserie / say architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos de interiores: say architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hao Zhang
  • Arquitetos Responsáveis: Yan Zhang, Jianan Shan
  • Equipe De Projeto: Hanyu Guan, Sheng Hang, Shiqiu Liang, Ziyi Sun
  • Equipe De Responsáveis Pela Obra: Hangzhou Qitian Construction Co.,Ltd.
  • Trabalho Em Couro: CHENTIAN
  • Cidade: Hangzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 2 de 18
© Hao Zhang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Angelot é uma pastelaria localizada em Xiasha Hangzhou. O local original possui várias desvantagens, por exemplo, um poço no porão bloqueia quase 1/3 da fachada da loja; a frente da loja é recuada da fachada da arquitetura; a janela interna de altura total não apresenta uma vista muito agradável. Em vez de simplesmente esconder todas essas desvantagens, o projeto tenta usá-las e conectá-las a um conceito simples - um senso de ritual gradualmente divulgado.

ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 15 de 18
© Hao Zhang
ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 3 de 18
© Hao Zhang

O projeto parte de uma rota de entrada em curva. Entrando na loja, o primeiro espaço é a área de pedidos e vitrine, passando por essa área, o espaço mais importante, a área de jantar, que aparece gradualmente. Após esse gesto, a fachada da arquitetura se transforma em uma moldura para a vitrine, em vez de simplesmente se tornar uma desvantagem.

Planta

A frente da loja é coberta com ladrilhos personalizados, a rota de entrada é como uma abertura na fachada que gentilmente leva os hóspedes ao espaço de jantar. 

ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 13 de 18
© Hao Zhang

Também projetamos uma diferença de atmosferas ao longo da rota. O nível de entrada tem a altura mais baixa e a área de jantar a mais alta, essa diferença de nível e pés-direitos melhorou a atmosfera de entrada no espaço. É um caminho que leva a um jardim secreto que lentamente abre espaços para os hóspedes.

ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 4 de 18
© Hao Zhang
ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 12 de 18
© Hao Zhang

A recepção é como três cortes limpos de uma pedra enorme e representa três áreas diferentes.

Corte

Na área de jantar, a parede foi suavizada com GRC personalizado, a cortina semitransparente bloqueia a vista externa, mas mantém a luz do sol. Quatro limoeiros trazem o exterior para o interior, formando um espaço confortável e privado para refeições.

ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 6 de 18
© Hao Zhang
ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 8 de 18
© Hao Zhang

Como climáx dessa circulação, está a área de jantar na qual aproveita-se a abundância de iluminação, já que não tem uma bela vista externa. A luz do sol toca a parede do GRC e dá textura ao tecido. O limoeiro divide vagamente o espaço, mantendo assim um ambiente tranquilo e suave.

ANGELOT Patisserie / say architects - Imagem 5 de 18
© Hao Zhang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hangzhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ANGELOT Patisserie / say architects" [ANGELOT Patisserie / say architects] 09 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931363/angelot-patisserie-say-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.