Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman

Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 2 de 16Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 3 de 16Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 4 de 16Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 5 de 16Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  165
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jan Vranovsky
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fritz Hansen, Maruni, McNeel
  • Autor: Adam Nathaniel Furman
  • Cidade: Tóquio
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 3 de 16
© Jan Vranovsky

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bem no coração do distrito administrativo governamental do centro de Tóquio, há um retiro de 160 metros quadrados de puro deleite, um manifesto pequeno mas criado como uma arquitetura hiper-estetizada. Uma paleta de cores pastel, materiais naturais e artificiais, e um layout aberto e interconectado se combinam para criar um mundo interior voluptuoso, de desvio suave e perfeitamente equilibrado.

Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 7 de 16
© Jan Vranovsky

Uma combinação de técnicas contemporâneas e artesanato tradicional é usada por toda parte, com detalhes de madeira e armários feitos à mão por carpinteiros qualificados e as portas de marchetaria sendo fabricadas através do corte a laser. Os materiais são celebrados por sua sensualidade e seu efeito sobre a imaginação, e não por suas origens, de modo que os mármores artificiais de plástico translúcido ficam ao lado do abeto acabado à mão da mais alta qualidade, que fica ao lado dos puxadores de porcelana feitos à mão, que por sua vez estão ao lado de acessórios de nylon lindamente brilhantes, carpetes feitos à mão, vinil e papel de parede texturizado requintado junto de acabamentos de plástico semi-fosco.

Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 4 de 16
© Jan Vranovsky
Planta
Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 15 de 16
© Jan Vranovsky

O apartamento Nagatacho é um experimento no conhecimento eufórico de cor, textura, material e forma no teatro do cotidiano, um espaço que eleva os rituais diários e atividades comunitárias do cliente em um espaço de deleite estético continuamente sedutor.

Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman - Imagem 5 de 16
© Jan Vranovsky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Nagatacho / Adam Nathaniel Furman" [Nagatacho Apartment / Adam Nathaniel Furman] 04 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931279/apartamento-nagatacho-adam-nathaniel-furman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.