Casa Pradera Potosí / Studio Modo

Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 2 de 22Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 3 de 22Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 4 de 22Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 5 de 22Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Mais Imagens+ 17

  • Arquitectos: Studio Modo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Rueda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Jesse, Neolith Classtone, Neolith Fusion, Poliform, Studio Modo
Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 5 de 22
© Sergio Rueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no município de La Calera, a Casa Potosí busca aproveitar as paisagens naturais que caracterizam o setor, por meio de dois pátios que emergem e conseguem conectar as montanhas e lagos do lado de fora à arquitetura contemporânea. A casa foi construída em 2008 com base em um conceito minimalista, onde o uso de tons claros e grandes janelas na fachada, busca aprimorar a vegetação do contexto e, assim, conseguir que a casa seja imitada, transformando a arquitetura em um complemento que destaca as Verde, protagonista desta área.

Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 12 de 22
© Sergio Rueda
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 9 de 22
© Sergio Rueda

O pé direito duplo na área social e a janela do piso ao teto permitem a imersão da sala de estar e de jantar na composição quase pictórica fornecida pelo visual do lago, localizado logo em frente a esses espaços, gerando pessoas uma sensação de frescura e descanso dentro do recinto. A remodelação respeitosa da arquitetura original e o conceito inicial e puro visam atualizar a casa para o novo estilo de vida familiar após 10 anos de construção.

Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 3 de 22
© Sergio Rueda

Entre as mudanças realizadas, há uma biblioteca, com um design característico do Studio Modo, que liga a cozinha social à sala da família, proporcionando privacidade a esses espaços, sem remover a permeabilidade que caracteriza a casa. Outra variação que foi feita durante a reforma foi a realocação da chaminé, que passa a fazer parte da composição da área social, que passa a ser o eixo articulador onde convergem as atividades mais importantes da casa.

Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 13 de 22
© Sergio Rueda
Corte B
Casa Pradera Potosí / Studio Modo - Imagem 14 de 22
© Sergio Rueda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pradera Potosí / Studio Modo" [Casa Pradera Potosí / Studio Modo] 03 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931243/casa-pradera-potosi-studio-modo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.