Casa JAjaus / beSTe arkitektura agentzia bat

Casa JAjaus / beSTe arkitektura agentzia bat

© Aitor Ortiz© Aitor Ortiz© Aitor Ortiz© Aitor Ortiz+ 15

Munguía, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  308
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Aitor Ortiz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Saint-Gobain, Cortizo, Fertri, Gradhermetic, ROCKWOOL
  • Arquiteta Responsável:Ibon Salaberria
  • Colaboradoras:Itziar Imaz, Izaskun Narbaiza y BASA arquitectura
  • Técnico:Asier Telleria
  • Estrutura:Jon Begiristain
  • Construtor:ABI Eraikuntzak Koop
Mais informaçõesMenos informações
© Aitor Ortiz
© Aitor Ortiz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Jajaus parte da necessidade de uma casa compacta em um terreno inclinado. A menor ocupação da casa no chão deixa as terras voltadas para o sudoeste para uso futuro como pomar. Três dimensões definem o projeto, diferentes dimensões que oferecem diferentes experiências de vida.

© Aitor Ortiz
© Aitor Ortiz
Corte
Corte
© Aitor Ortiz
© Aitor Ortiz

O mais relacionado à sensação urbana seria o nível de entrada na casa. Este é o nível de acesso à moradia onde o programa familiar é implantado. É o programa mais definido no complexo, onde os usos mais tradicionais de uma casa de família são colocados em um prisma retangular de 15 x 7 m.

© Aitor Ortiz
© Aitor Ortiz
Corte
Corte
© Aitor Ortiz
© Aitor Ortiz

Acima deste nível, encontramos a estufa. A estufa é um espaço vazio que será ocupado ao longo do tempo, dependendo das necessidades. Este espaço lembra a cobertura das aldeias bascas, onde um espaço indefinido com a estrutura nua servia como espaço de armazenamento e secagem para grama e frutas. Espaço que por sua vez se tornou o melhor lugar para brincadeiras e aventuras infantis. A visão translúcida do material de fechamento da estufa relaciona-o aos dosséis de carvalho que cercam a casa e, além, ao sudoeste, as vistas do vale e das montanhas de Bizkaia se abrem.

© Aitor Ortiz
© Aitor Ortiz
Planta
Planta
© Aitor Ortiz
© Aitor Ortiz

Abaixo do nível da casa, há um apartamento de hóspedes e o espaço da casa baixa que estará diretamente relacionado ao jardim. A construção básica do conjunto mistura sistemas industrializados com soluções artesanais na reunião ou montagem entre as peças.

© Aitor Ortiz
© Aitor Ortiz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa JAjaus / beSTe arkitektura agentzia bat" [JAjaus / beSTe arkitektura agentzia bat] 01 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931138/casa-jajaus-beste-arkitektura-agentzia-bat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.