Salão Comunitário Lungiarü / SIRS

Salão Comunitário Lungiarü / SIRS

Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 2 de 19Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 3 de 19Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 4 de 19Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 6 de 19+ 19

  • Arquitetos: SIRS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  512
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  DuPont, Dyson, Ares, Artluce, BER, Daldoss, Duravit, Estfeller, Geberit, Kone, Magis, PREFA, Planlicht, Progress, SIMES, Slide, Wiesner-Hager, WoodCo, Zumtobel, iGuzzini
  • Cliente : Conselho de San Martino em Badia (BZ), Itália
  • Arquitetura E Fotografia : SIRS (Arq. Otto Irsara, Brunico – Arq. Manuel Irsara, Londres – DI Sebastian Soukup, Viena)
  • Engenharia M&A E Consultoria De Incêndio : Gasser Dr.Eng. Nikolaus, Dr.Eng. Robert
  • Engenharia Estrutural : Dr.Eng. Josef Aichner (Design), Studio Tecnico Del Buono (Construção)
  • Iluminação : Lichtstudio
  • Cidade : Lungiarü
  • País : Itália
Mais informaçõesMenos informações
Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 12 de 19
Cortesia de SIRS

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lungiarü é uma pitoresca vila montanhosa situada sob o planalto de Puez, nas Dolomitas italianas. A aldeia nativa de língua ladino-dolomítica adotou um modelo de crescimento turístico sustentável ao longo dos anos e agora é recompensada com muitos visitantes em seu centro histórico e vales próximos e distantes. Como resultado, as intervenções em seus edifícios principais são raras e cuidadosamente consultadas com os vários interessados da comunidade local, a fim de alcançar um bom equilíbrio entre conservar a tipologia da vila por um lado, mas ao mesmo tempo fornecer instalações de serviços contemporâneas.

Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 8 de 19
Cortesia de SIRS
Planta - Térreo
Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 3 de 19
Cortesia de SIRS

O salão do conselho existente - um centro de serviços local - precisava de vários espaços adicionais e, portanto, foi ampliado com um novo salão comunitário multifuncional, destinado a ser usado pela escola e também pelo público em geral. A proposta inclui clubes e salas de serviço locais, um espaçoso hall de entrada com um bar e um salão de esportes para a escola primária adjacente, os quais podem ser combinados em um hall adaptável que se expande para a praça pública por ocasião das celebrações locais. A topografia da praça principal foi projetada como uma arena escalonada para fornecer lugares para festividades com maior participação e expandir o alcance da praça pública, atraindo moradores e visitantes para este novo destino da vila.

Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 2 de 19
Cortesia de SIRS

A estrutura principal do edifício é formada em concreto armado, enquanto a construção do telhado é uma estrutura de aço híbrida com vigas de madeira laminada cruzada. O revestimento externo é fabricado em ripas de lariço de origem local, como a maioria dos celeiros históricos do vale circundante. Os interiores são revestidos com piso de carvalho, painéis acústicos nas paredes e esquadrias em larício local, enquanto os degraus da arena são componentes pré-fabricados. A geometria da nova extensão respeita a paisagem típica dos telhados dos edifícios adjacentes mas, ao mesmo tempo, a grande janela e as aberturas das portas de correr proporcionam uma sensação contemporânea.

Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 4 de 19
Cortesia de SIRS
Elevação Oeste
Salão Comunitário Lungiarü / SIRS - Imagem 7 de 19
Cortesia de SIRS

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:39030 Lungiarü, Tyrol Sul, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Salão Comunitário Lungiarü / SIRS" [Community Hall Lungiarü / SIRS] 08 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931062/salao-comunitario-lungiaru-sirs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.