Praça Tibidabo / MiAS Arquitectes

Praça Tibidabo / MiAS Arquitectes

© Gael del Rio© Gael del Rio© Gael del Rio© Gael del Rio+ 12

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: MiAS Arquitectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Gael del Rio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Breinco, Casellas Xirgu, Verd Tical
Mais informaçõesMenos informações
© Gael del Rio
© Gael del Rio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Solidariedade, sustentabilidade e educação como elementos principais, a nova praça se abre para uma bela vista da cidade, convidando visitantes de todas as gerações a contemplar a vista panorâmica de Barcelona. Esta nova praça de boas-vindas, moderna mas lúdica, é protagonizada pelo jardim vertical que cobre o volume. Hospedando não apenas as instalações administrativas, o prédio de boas-vindas agora se torna um dos maiores criadores de insetos de Barcelona, transformando o parque em uma atração de espécies. A fachada refere-se ao parque ao redor de Tibidabo, limitando a poluição visual quando misturada com o ambiente natural.

© Gael del Rio
© Gael del Rio

Agora que abriga um dos maiores criadores de insetos de Barcelona, a fachada é uma declaração franca sobre as ameaças ambientais que as cidades enfrentam. Além da praça, o MiAS Architects forneceu desenhos para guarda-sóis em forma de margaridas espalhados pela praça. As cadeiras e bancos individualmente são agrupados em cores e formas geométricas. A combinação enfatiza o desenho simples, mas divertido, do parque.

© Gael del Rio
© Gael del Rio
Planta
Planta
© Gael del Rio
© Gael del Rio

O MiAS Architects forneceu todo o design do mobiliário para a praça. Com uma visão divertida e contemporânea, o MiAS Architects apresentou uma série de guarda-sóis em forma de margarida espalhados pela praça. Embaixo e individualmente, cadeiras e bancos de diferentes formas e cores geométricas são agrupados. Enquanto as margaridas abrem suas pétalas brancas e verdes sobre os visitantes, as cadeiras continuam seu jogo embaixo delas. Elas são reunidas em torno das margaridas, ancoradas no chão por meio de bancos em forma de folhas. O design colorido e divertido dos móveis complementa o desenho sustentável e contemporâneo da praça.

© Gael del Rio
© Gael del Rio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça Tibidabo / MiAS Arquitectes" [Plaza Tibidabo / MiAS Arquitectes] 03 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931061/praca-tibidabo-mias-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.