Casa de Campo Watcombe / RX Architects

Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 2 de 19Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 3 de 19Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 4 de 19Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 5 de 19Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: RX Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  146
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ashley Gendek
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Havwoods, Norrsken, Tile mountain, Vincent Timber, Wienerberger
  • Projeto Estrutural: Stephen Evans Associates
  • Construtora: ABS Carpentry
  • Marcenaria: Chartwood Joinery
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 2 de 19
© Ashley Gendek

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto envolveu a demolição de um pequeno bangalô da década de 1920, para construção de uma nova casa contemporânea de três quartos. O lote é voltado para a reserva natural de Flatropers Wood e é cercado por bosques a leste, e tem vistas para o campo aberto a oeste. A principal diretriz do projeto consistiu na busca pelo melhor aproveitamento do terreno, de formato triangular com um vértice longo e estreito. O chalé existente, além de muito sombrio, parecia muito fechado, já que possuía uma alta e densa cerca de fechamento. Um ponto-chave nas propostas foi remover este cercamento e, ao fazê-lo, abrir vistas ininterruptas para a paisagem e bosque adjacentes, fato que contribuiu também para a entrada de iluminação natural no local.

Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 6 de 19
© Ashley Gendek
Plantas
Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 7 de 19
© Ashley Gendek

A nova casa foi projetada como um aglomerado de edifícios, típico do desenvolvimento rural esporádico de construções agrícolas. O volume horizontal de um pavimento contém a cozinha aberta, com a sala de estar e jantar integradas. O volume perpendicular de dois pavimentos abriga todos os quartos e banheiros. A partir do diferente posicionamento dos blocos, um pátio à sul é criado, e oferece uma combinação de espaço privado fechado aos usuários, já para a fachada frontal, um jardim se abre para as vistas. Um anexo multiuso, um estúdio, um jardim interno e um galpão também foram previstos na ponta do lote.

Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 4 de 19
© Ashley Gendek
Elevação
Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 10 de 19
© Ashley Gendek

As grandes esquadrias foram mescladas aos revestimentos das laterais da casa, em placas de cedro serrado e telhas de cedro. A casa foi construída com estruturas de madeira, com um alto isolamento térmico, e é alimentada por uma bomba de calor, resultando em custos operacionais muito baixos.

Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 12 de 19
© Ashley Gendek
Casa de Campo Watcombe / RX Architects - Imagem 5 de 19
© Ashley Gendek

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo Watcombe / RX Architects" [Watcombe Cottage / RX Architects] 04 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930890/casa-de-campo-watcombe-rx-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.