Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura

Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Imagem 2 de 47Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Janela, FachadaEdifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Imagem 4 de 47Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - PiaEdifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Mais Imagens+ 42

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3018
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atlas Schindler, Jofebar, Maria Ana Vasco Costa, Projeto Mosaico, Smeg
  • Arquiteto Responsável: Samuel Torres de Carvalho
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Janela, Fachada
© Alexander Bogorodskiy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto representa um novo edifício habitacional com 8 andares + sótão. O edifício tem sua entrada principal pela Rua Presidente Arriaga, enquanto o acesso ao estacionamento é feito pela rua dos fundos, com uma diferença de altura entre as duas ruas de aproximadamente 8 metros.

Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Janela, Fachada
© Alexander Bogorodskiy

O projeto parte da idéia de criar um edifício muito uniforme, singular e enquadrado no meio urbano. Seguindo esse princípio, a fachada principal do edifício é destacada com ladrilhos em forma de losango, elaborados pela ceramista Maria Ana Vasco Costa. Na parte de trás da fachada, foram concebidas varandas em estrutura metálica, contínuas na largura da fachada, acompanhando a forma irregular do edifício e criando um fabuloso espaço ao ar livre para todas as casas. Quanto ao interior do edifício, buscou-se uma linguagem moderna, acolhedora e minimalista.

Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Imagem 4 de 47
© Alexander Bogorodskiy
Corte AA'
Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Imagem 13 de 47
© Alexander Bogorodskiy

As tipologias dos primeiros andares que se desenvolvem em apartamentos duplex se beneficiam de um jardim privado, e os últimos dois andares, que também se desenvolvem em duplex, têm acesso a um terraço privativo.

Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura - Fachada, Corrimão, Pilar
© Alexander Bogorodskiy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Presidente Arriaga 19 / Samuel Torres de Carvalho Arquitetura" 25 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930826/edificio-presidente-arriaga-19-samuel-torres-de-carvalho-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.